Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Presidente da Beneteau prevê crescimento do mercado em até 3% em 2014

Notícias

Presidente da Beneteau prevê crescimento do mercado em até 3% em 2014

12/09/2013
Compartilhar

Durante o primeiro dia do Cannes Boat show, 10 de setembro, a francesa Beneteau realizou um conferência, onde o presidente do grupo Bruno Cathelinais apresentou sua visão o mercado mundial de embarcações de esporte e lazer. Cathelinais afirmou que os mercados Estados Unidos e dos países emergentes compensarão os maus resultados da Europa, o que resultará num crescimento de 2 a 3% do mercado em 2014. “O único fator desconhecido é quando a Europa começará sua recuperação”, disse o presidente do grupo francês, de acordo com o IBI Plus.

Por causa da crise de 2008, desde 2010, a estratégia da Beneteau tem sido alcançar 80% do mercado, desenvolvendo  as linhas e distribuição internacional dos produtos, antes focados nos 40% do mercado representados pela Europa.

 



“Esse plano exigiu pesado investimento industrial entre 70 e 100 milhões de euros por ano. Nós somos os únicos que fizemos investimentos deste porte e pudemos fazer por causa do nossa posição financeira positiva,” disse Cathelinais. Um dos investimentos feitos pela Beneteau foi no Brasil, na fábrica de Angra dos Reis.

Tradicionalmente, o volume de negócios do grupo vem 80% da Europa, 7% dos E.U.A., 3% dos países emergentes, e 10% do resto do mundo. Previsões mostram que para 2013 os números mudarão para 58% da Europa, 15% dos E.U.A., 19% dos países emergentes, e 8% dos resto do mundo. Até 2020 os valores previstos são de 45% da Europa, 25% dos Estados Unidos, 25% dos países emergentes e 3% do resto do mundo (Pacífico, Oriente Médio e África).

Redação Bombarco
Fonte: IBI Plux
Foto: Festival de La Plaisance de Cannes