Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Primeiro dia de regatas na Semana Brasileira de Vela contou com sol e vento em Búzios

Notícias

Primeiro dia de regatas na Semana Brasileira de Vela contou com sol e vento em Búzios

07/02/2012
Compartilhar

As primeiras regatas da Semana Brasileira de Vela, que acontece em Búzios, no Rio de Janeiro, foram disputadas ontem, dia 06. A competição vale como segunda etapa do processo seletivo para formação da equipe olímpica que irá representar o país nos Jogos de Londres em julho deste ano.

Com um dia de sol e vento entre 18 e 20 nós, as nove classes que buscam as vagas para os Jogos entraram na água para correr duas regatas. Confirmando as expectativas, todos os favoritos saíram na frente na classificação após as provas de ontem. Esse foi o caso de Robert Scheidt e Bruno Prada na Star, Bruno Fontes na Laser Standart, Adriana Kostiw na Laser Radial, Ricardo Winicki “Bimba” e Patrícia Freitas na RS:X masculina e feminina  além de Jorge Zarif da classe Finn.

A mesma situação não aconteceu na disputa da classe 470 feminina, onde a prova foi disputada ponto a ponto. Isso porque a dupla medalhista olímpica em Pequim 2008, Fernanda Oliveira e Isabel Swan, se separaram e agora competem uma contra outra. A dupla Fernanda Oliveira e Ana Barbachan venceram as duas provas disputadas ontem, porém a vantagem na seletiva é de Martine Grael e Isabel Swan, por terem conquistado a vaga para o país em Londres.

Ainda sem vaga para os Jogos Olímpicos, André Fonseca e Marco Grael, da 49er, e Fábio Pillar e Gustavo Thiesen da 470 masculina, venceram ontem e seguem na disputa tentando conquistar a vaga na equipe olímpica. Se conseguirem, a dupla da classe 470 segue para o Mundial de Barcelona, onde disputarão a vaga para o Brasil nos Jogos Olímpicos. Se vencerem, garantem a participação nos Jogos

Para hoje, estão previstas mais duas provas para todas as classes (com exceção da 49er que disputará 03), com largada às 11h para todos os participantes, menos para a Star que sairá às 12h.

 

Redação: Bombarco
Fonte: Local Comunicação
Foto: Marcio Rodrigues/mpix