Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Principais equipes de HPE do país medem forças na terceira etapa da Copa Suzuki Jimny

Notícias

Principais equipes de HPE do país medem forças na terceira etapa da Copa Suzuki Jimny

14/09/2012
Compartilhar

As principais equipes da classe HPE, categoria que mais cresce na vela oceânica, têm mais um desafio de alto nível pela frente. A terceira etapa da Copa Suzuki Jimny, marcada para os dias 22, 23,29 e 30 de setembro, será um tira-teima do que rolou no último campeonato brasileiro da categoria, disputado no feriado prolongado de 07 de setembro, no Rio de Janeiro.

Desta vez, as regatas serão em Ilhabela e vale à liderança geral da competição. Sócios do Yacht Club de Ilhabela (YCI), que foram destaque no Rio de Janeiro e prometem manter o nível e brigar pelas primeiras posições mais uma vez, como Fit to Fly (de Eduardo Mangabeira) e Relaxa Next (de Roberto Mangabeira), segundo e terceiro colocados na capital fluminense.

Os destaques do último campeonato brasileiro já confirmaram presença na disputa em Ilhabela. Cada vez mais as equipes se reforçam com especialistas e isso torna as regatas equilibradas e sem previsão de vencedor. É só notar a classificação apertada", afirma Cuca Sodré, presidente da Comissão de Regata da Copa Suzuki Jimny.

A tripulação do Relaxa Next (Roberto Mangabeira) terá o reforço mais uma vez, de Maurício Santa Cruz, bicampeão pan-americano.

A tabela de classificação da classe na Copa Suzuki Jimny, após 16 regatas e dois descartes, aponta o SER Glass Eternity (Marcelo Bellotti) e o Jimny/Take Ashauer (Marcos Ashauer) dividindo a liderança com 57 pontos perdidos. O SX 4/Bond Girl (Rique Wanderley) vem logo atrás, com 58, seguido por Ginga (Breno Chvaicer) - 64 pontos e Repeteco (Fernando Haaland) - 82 pontos.

A Copa Suzuki Jimny 2012 tem organização e realização do Yacht Club de Ilhabela, com o patrocínio da Suzuki veículos, co-patrocínio da SER GLASS e apoios da Brancante Seguros, do Jornal Ancoradouro, da Prefeitura Municipal de Ilhabela e da Capitania dos Portos de São Sebastião.

Além da HPE, a competição reúne outras duas classes de design único, C30 e M24.5.

A organização já disponibiliza para os velejadores o Aviso de Regata e as inscrições serão feitas no YCI nos dias 21 e 22 de setembro de 2012, na secretaria do evento, com valor de R$ 80,00 por tripulante (exceto mirim, que é isento).

O Regulamento da terceira etapa da Copa Suzuki Jimny está disponível no site do YCI: www.yci.com.br, assim como as determinações e regras das classes. A estadia dos veleiros competidores é livre no YCI para os barcos de fora da cidade no período de 15 de setembro a 7 de outubro de 2012.

Mais informações no site: www.yci.com.br

 

Veja fotos da Copa Suzuki Jimny - XII Circuito Ilhabela Vela Oceânica (2ª Etapa)

 

 

Redação: Bombarco
Fonte: Assessoria ZDL
Foto: Bombarco