Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Programa Nossa Guarapiranga é relançado em São Paulo

Notícias

Programa Nossa Guarapiranga é relançado em São Paulo

23/03/2017
Compartilhar
No dia em que foi comemorado o Dia Mundial da Água, 22 de março, também foi oficializado o relançamento do programa Nossa Guarapiranga. A iniciativa prevê a conservação da Represa e suas margens, a retirada de resíduos, e diversas ações de limpeza durante o ano. O programa existe de 2011, e o novo acordo estabelecido tem validade de 12 meses, com possível prorrogação de mais 5 anos.


Desde seu lançamento em 2011, o programa já retirou 121 mil metros cúbicos de resíduos da represa e sua margem. Para que isso fosse possível, foram instaladas 11 ecobarreiras em diversos córregos pela região, que filtram e retém o lixo, ajudando a purificar a água. Cerca de 30m³ são retirados diariamente por embarcações.


Agora, o trabalho é retomado e espera-se que em alguns anos esse seja mais um local de lazer e ideal também para a prática de esportes náuticos.Além da limpeza, o programa é responsável também pelo reflorestamento das ilhas da represa Guarapiranga, como a Ilha da Formiga, hoje um local de lazer.


Redação: Bombarco
Fonte: Prefeitura de São Paulo
Imagem: Milton Michida