Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Projeto Grael abre inscrições para aulas de vela e cursos profissionalizantes na área náutica

Notícias

Projeto Grael abre inscrições para aulas de vela e cursos profissionalizantes na área náutica

29/07/2013
Compartilhar

O Projeto Grael, em Niterói, está com cerca de 300 vagas abertas para os cursos gratuitos oferecidos pelo instituto. São cursos de vela, natação e canoa havaiana e oficinas profissionalizantes destinados a crianças a partir de nove anos e jovens de até 29 anos, que estejam cursando ou tenham concluído o Ensino Médio em escola pública. As aulas terão início na segunda-feira, 5 de agosto, e as inscrições podem ser feitas até o dia 12.

Para se inscrever no Projeto Grael é necessário apresentar os seguintes documentos: atestado médico; comprovante de matrícula ou conclusão do Ensino Médio em escola pública; cópia da identidade ou da certidão de nascimento (para menores de 18 anos); cópia da carteira de identidade do responsável (para menores de 18 anos); cópia da carteira de identidade e do CPF (para maiores de 18 anos).

As matrículas podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na sede do Projeto Grael, na Avenida Carlos Ermelindo Marins, 494 – Jurujuba, Niterói/RJ. Mais informações: (21) 2711-9875 ou secretaria@projetograel.org.br.

Cursos oferecidos pelo Projeto Grael

Desenvolvimento Esportivo – Natação, Optimist Básico I e II, Optimist Avançado I e II; Dingue Básico I e II; Dingue Avançado I e II e Canoa Havaiana.

Iniciação Profissionalizante: Marcenaria Náutica, Carpintaria, Mecânica para motor a diesel, Mecânica para motor de popa, Fibra de vidro, Eletroeletrônica e Capotaria.

Saiba mais!
O Projeto Grael foi criado há 15 anos por uma iniciativa dos irmãos e velejadores Torben, Axel e Lars Grael e Marcelo Ferreira. Atualmente, Torben Grael é o presidente do Instituto. Desde a sua fundação, o Projeto, também conhecido como Instituto Rumo Náutico, vem desenvolvendo uma metodologia própria de esporte e educação, que serviu como base para outros programas semelhantes, como o Navega São Paulo, do Governo do Estado de São Paulo, e o Projeto Navegar, iniciativa federal desenvolvida em diversas cidades brasileiras. Além disso, as cidades de Vitória (ES) e Maricá (RJ) já acolheram núcleos do Projeto Grael.

A iniciativa já conquistou reconhecimento internacional com prêmios e chancelas recebidas de instituições, como a Federação Internacional de Vela (ISAF), a Unesco, dentre outras. Mais de 12 mil jovens que passaram pelo Projeto Grael desenvolveram, além da prática da vela e de conhecimento profissionalizante para o mercado náutico, o conceito de cidadania.

Redação Bombarco
Fonte: Velassessoria
Foto: Projeto Grael