Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Projeto Grael abre inscrições para cursos gratuitos na área náutica

Notícias

Projeto Grael abre inscrições para cursos gratuitos na área náutica

14/07/2011
Compartilhar

As inscrições para oficinas da área náutica para o segundo semestre de 2011 do Projeto Grael serão abertas na próxima segunda-feira, dia 18, para dez cursos gratuitos. As vagas são limitadas. As aulas começarão dia 8 de agosto, juntamente com o calendário escolar.

As sete oficinas profissionalizantes e os cursos de Optimist e Dingue, além da natação de segurança para navegação, são destinados a crianças a partir de 9 anos e jovens de até 24, que estejam cursando ou tenham concluído o ensino médio em escola pública. Desde que foi implantado, há 13 anos, o Projeto Grael já formou mais de 10 mil jovens da rede pública de ensino.

Para fazer a matrícula são necessários os seguintes documentos:

  • atestado de matrícula ou de conclusão do Ensino Médio em escola pública;
  • cópia da identidade ou da certidão de nascimento (para menores de 18 anos);
  • cópia da carteira de identidade do responsável (para menores de 18 anos);
  • cópia da carteira de identidade e do CPF (para maiores de 18 anos).

As matrículas deverão ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na sede do Projeto Grael, na Avenida Carlos Ermelindo Marins, 494 – Jurujuba, Niterói.

Cursos oferecidos

Desenvolvimento Esportivo – é aqui que os jovens aprendem a velejar pela primeira vez. Os cursos oferecidos neste programa são: natação para a vela, Optimist Básico I e II, Optimist Avançado I e II; Dingue Básico I e II e Dingue Avançado I e II.

Iniciação Profissionalizante – Marcenaria Náutica, Mecânica para motor a diesel, Mecânica para motor de popa, Fibra de vidro, Eletroeletrônica, Refrigeração e Capotaria.

Formatura primeiro semestre

A formatura de 300 alunos do primeiro semestre dos cursos oferecidos pelo Projeto Grael, em Niterói, acontece nesta sexta-feira, dia 15, às 14 horas, na sede do Instituto (Rua Carlos Ermelindo Marins 494 – Jurujuba).

Somente neste primeiro semestre, 15 jovens das diferentes oficinas profissionalizantes, entre capotaria e mecânica, por exemplo, foram inseridos no mercado de trabalho.

Redação: Bombarco
Fonte: Blog Alex Grael -
http://axelgrael.blogspot.com/