Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Projeto Marinas estende certificado a empreendimentos náuticos de água doce

Notícias

Projeto Marinas estende certificado a empreendimentos náuticos de água doce

20/01/2011
Compartilhar

O Projeto Marinas que fiscaliza e certifica as marinas ambientalmente corretas do litoral norte do Estado de São Paulo, além de verificar as zonas costeiras também estende seus trabalhos às marinas e aos empreendimentos náuticos instalados em represas e rios:

“O certificado vale também para os empreendimentos náuticos de água doce”, garante João Milanelli, coordenador do projeto e gerente da agência ambiental da Cetesb de Ubatuba.

Para viabilizar as ações e resultados do Projeto Marinas criou-se o Projeto Marinas do Rio ao Mar, financiado pelo Fundo Estadual de Recursos Hídricos (FEHIDRO), por meio do Comitê de Bacias Hidrográficas do Litoral Norte (CBH-LN). A instituição responsável pelo Projeto é a Associação Sócioambientalista Somos Ubatuba (ASSU). A organização não-governamental, sem fins lucrativos e com 11 anos de existência e experiência em Educação Ambiental e gerenciamento costeiro promoverá o conhecimento sobre as Boas Práticas de Manutenção a todos aqueles (funcionários, proprietários, prestadores de serviços, etc.) que atuam no segmento náutico em suas diversas instalações.

Redação: Bombarco