Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Projeto Tamar define metas para o próximo ano em reunião técnica

Notícias

Projeto Tamar define metas para o próximo ano em reunião técnica

15/12/2011
Compartilhar

Em reunião técnica anual, realizada nos dias 24 e 25 de novembro, o Projeto Tamar avaliou os resultados obtidos durante o ano e traçou metas para o período 2012/2013. A reunião aconteceu na sede do Tamar, na Barra da Lagoa, em Florianópolis, e contou com a presença dos coordenadores técnicos nacional e regionais do projeto.

Nas ações realizadas neste ano, foi destacada a conclusão da avaliação do status de conservação das cinco espécies de tartarugas marinhas que ocorrem no Brasil. Outro destaque foi a finalização do plano de Ação Nacional para conservação das Tartarugas Marinhas para os próximos cinco anos. Os dois projetos são coordenados pela Diretoria de Biodiversidade do ICMBio, através do Centro Tamar.

Outras 30 pessoas, representantes das coordenações regionais e técnicas e suas assessorias, participaram da reunião junto com a Coordenação Técnica Nacional. Também estiveram presentes integrantes de grupos temáticos de estudos do Tamar – Veterinária, Pesca e Sistemas de Informações sobre Tartarugas Marinhas-Sitamar.

As recomendações apresentadas durante a reunião e a formatação completa das propostas ficarão prontas até março de 2012.

O projeto Tamar existe desde 1980, e é responsável pela pesquisa, preservação e manejo das cinco espécies de tartarugas marinhas que ocorrem no Brasil. O projeto é reconhecido internacionalmente e serve de modelos para outros países, principalmente porque envolve comunidades costeiras em seu trabalho sócio-ambiental.


Redação: Bombarco
Fonte: Projeto Tamar (http://www.tamar.org.br/noticia1.php?cod=314)
Foto: Divulgação