Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Prolife Sul Americano de Jet Ski: Disputa de moto aquática reúne 30 pilotos no Rio Grande do Sul

Notícias

Prolife Sul Americano de Jet Ski: Disputa de moto aquática reúne 30 pilotos no Rio Grande do Sul

03/12/2012
Compartilhar

O último dia do Prolife Sul Americano de Jet Ski (PSA) foi marcado pelo sol forte, vento e motos aquáticas cortando as águas do Lago Guaíba, em Guaíba, Rio Grande do Sul. Ao todo 30 competidores de seis países participaram da principal competição da América do Sul, realizada entre os dias 1 e 2 de dezembro.

Desde as 10h, uma série de atrações e disputas animou o público e esquentaram o clima dentro da água. Valendo um prêmio de R$ 1.000,00, 13 competidores caíram na água para a primeira prova do dia, a “volta mais rápida” em um circuito de slalon, de 1.700 m. No final, uma diferença mínima, de quatro décimos de segundos, entre os dois primeiros colocados garantiu a vitória para o boliviano Antonio Claros com o tempo de 35s04. Deninho Casarini foi os egundo colocado, marcando 35s08. A prova foi uma inovação em 2012 e deverá ser mantida nas próximas edições do evento.

“Estou muito feliz com o sucesso desta edição do Sul Americano de Jet Ski,” disse Antônio Augusto Ilha, presidente da Associação Riograndense de Jet Ski e promotor do campeonato. “Tivemos um grid muito maior e mais qualificado com a presença de diversos campeões mundiais em suas categorias. Isso faz com que o PSA seja cada vez mais prestigiado e respeitado pelos profissionais do esporte e entre as empresas apoiadoras da nossa modalidade. Tenho certeza, 2013 será ainda melhor,” completou.

Na prova mais aguardada do PSA, o “Speed Circuito Fechado”, os competidores, divididos em seis categorias, aceleraram durante toda a tarde de domingo. Destaque para o desempenho de jovens pilotos mas não menos experientes, como os gêmeos paulistas Umberto e Valdir Brito, que se destacaram nas categorias Aspirado Stock e Aspirado GP.

De acordo com a secretária de Turismo de Guaíba, Claudia Mara Borges, a prefeitura de Guaíba acredita que através dos esportes náuticos pode se tornar referência em diversas modalidades, atraindo outros eventos nacionais e internacionais. “Queremos fazer com que Guaíba seja reconhecida internacionalmente como uma cidade de esportes aquáticos. Em 2013, além de mais uma etapa do Sul Americano de Jet Ski, vamos receber pelo quinto ano consecutivo o Campeonato Gaúcho da modalidade e a cidade recebe, mais uma vez, o Sul Americano de Canoagem. A partir deste verão vamos oferecer a população uma série de atividades na orla da cidade, como Stand Up,” afirmou Borges.

Ainda de acordo com a secretária, nas próximas edições do PSA, as equipes poderão contar com novas rampas de acesso, marinas para guardar os equipamentos e uma infraestrutura cada vez melhor para as equipes e para o público.

Resultado

Ski
1º - Davi Prado
2º - Cleber Texeira
3º - Leonardo Esposito

Sport GP
1º - Paulo Ricardo Biansini
2º - José Carlos Dornelles Matta
3º - Márcio José de Oliveira
4º - Marcos Roberto Schultz
5º - Marcelo Alves Schultz

Aspirado Stock
1º - Umberto Brito
2º - Darcinei Caminha Rodrigues
3º - Jefferson F. Sampaio dos Santos
4º - Fabiano Silva
5º - Maikel Raphaelli
6º - Giuliano Cazarini

Aspirado GP
1º - Valdir Brito
2º - Giuliano Cazarini
3º - Darcinei Caminha Rodrigues
4º - João Mateus
5º - Fabiano Silva
6º - Maikel Rafaelli

Turbo Stock
1º - Nélio Azeredo Santos
2º - Giuliano Cazarini
3º - Daniel Hugo Mkey
4º - Henrique Serra
5º - Jonathan Perez Munoz
6º - Reinaldo Cangueiro
7º - Luis Emílio
8º - Israel Pereira
9º - Rodrigo Dotto
10º - Valdir Scremin

Turbo Limit
1º - Nélio Azeredo Santos
2º - Daniel Mckey
3º - Antônio Claros
4º - Denísio Cazarini Filho
5º - Henrique Serra
6º - Jonathan Perez Munoz
7º - Luis Emílio
8º - Ibanez Anibal Zanette
9º - Rodrigo Dotto
10º - Valdir Brito Jr
11º - Bruno Casa
12º - João Mateus
13º - Heraldo Estrella

Turbo GP
1º - Hélio Azeredo dos Santos
2º - Jonathan Perez Munoz
3º - Reinaldo Tadeu Cangueiro
4º - Ismael Geitens
5º - Daniel Mkey
6º - Denísio Cazarini
7º - Antônio Claros
8º - Bruno Casa
9º - Giuliano Cazarini
10º - Henrique Serra
11º - Israel pereira
12º - João Mateus
13º - Valdir Brito Jr

 

Redação Bombarco
Fonte: Viva Comunicação
Fotos: Ricardo Fuchs