Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Próxima turma para o curso de vela Oceânica em um Beneteau first 40.7, tem início dia 19

Notícias

Próxima turma para o curso de vela Oceânica em um Beneteau first 40.7, tem início dia 19

16/11/2011
Compartilhar

A próxima turma para o curso de vela oceânica, promovido pelo Veleiro Fram, começa dia 19. Com duração de dois dias, as aulas em Ilhabela englobam a teoria fundamental e também a prática de vela oceânica. Para participar, o interessado deverá realizar o pagamento de R$ 980,00. Com isso, estão inclusos o gelo, diesel, água potável, marinheiro e o instrutor de vela.

Com o objetivo de promover a introdução à prática de vela oceânica, o aluno fará o uso do Veleiro Fram, Beneteau first 40.7, embarcação fabricada na França. Ela tem construção baseada no conceito cruiser-racer, o que permite alto desempenho do veleiro, aliado ao grande nível de conforto a bordo.

Dentre o conteúdo abordado no curso estão as noções de vivência e convivência a bordo, bem como velejar em orça, través, alheta e popa, noções marinhas, fundeio, montagem e desmontagem do veleiro, manobras de bordo, jibe e noções de navegação.

A aula teórica se baseia em conceitos físicos que propulsionam o veleiro a partir das forças dos ventos, é ensinado também os nós que são necessários para a prática de vela e os nomes e funções das partes do veleiro.

Já na prática, as manobras são repetidas diversas vezes, são abordados temas como meteorologia, instrumentos, sobrevivência no mar e também temas sugeridos pelos próprios alunos. No segundo dia será possível introduzir a velejada com o balão, de acordo com o nível de aproveitamento da turma.

Mais informações pelo telefone (11) 8258-6633, com Capitão Felipe Marinho, pelo e-mail capitao@veleirofram.com.br ou pelo site www.veleirofram.com.br.

Redação: Bombarco
Fonte: Veleiro Fram
Foto: Divulgação