Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Punta Cana lança projeto de conservação de recifes de coral

Notícias

Punta Cana lança projeto de conservação de recifes de coral

05/07/2012
Compartilhar

Punta Cana, na República Dominicana, acaba de ganhar um novo programa de conservação dos recifes de coral. Lançado pela Fundação Ecológica Punta Cana e intitulado "Apoio à Conservação de Recifes para o Desenvolvimento de Jardins de Corais”, o projeto terá duração de três anos e investimento de cerca de US$ 500 mil.

Um dos objetivos do programa é integrar a comunidade local e os turistas nas ações de conservação dos recursos marinhos e costeiros. O projeto utiliza-se da técnica de Jardinagem de Coral, que consiste na coleta de material em colônias já existentes em viveiros marinhos que, depois de crescido, é transplantado novamente no recife.

Para Mauricio Vianna, diretor do Escritório de Turismo da República Dominicana no Brasil, a conscientização sobre os recifes de coral ajuda a conservar as belezas naturais da região.  “Ao criar este projeto, a Fundação Ecológica Punta Cana dá uma importante contribuição para o meio ambiente, ajudando a preservar um ecossistema riquíssimo e que abriga uma grande diversidade de espécies marinhas”.

O financiamento foi concedido pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), por meio do Fundo Multilateral de Investimentos (FOMIN). A Fundação Ecológica Punta Cana, pioneira no uso desta técnica desde 1974, também tem viveiros de corais em Punta Rusia, Sósua e no Parque Nacional Submarino La Caleta, todos localizados na República Dominicana.

Fonte: AFT Comunicação
Foto: Divulgação