Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Rali Brasília 50 anos é pautado pelo sucesso

Notícias

Rali Brasília 50 anos é pautado pelo sucesso

05/08/2010
Compartilhar

Em um dia de muito sol, o Rali Brasília 50 anos foi um sucesso. Dezessete embarcações participaram do evento, que aconteceu no sábado, 31 de julho, no Iate Clube de Brasília. Com três horas de duração, a lancha Bolgue, do clube Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB) foi a primeira a concluir o percurso.

Durante a competição, apenas a lancha de inscrição n°06 atracou antes do final da prova, por causa de um cabo de direção que se rompeu.

O Rali Brasília 50 anos foi de regularidade e precisão. Uma prova em que os competidores colocaram em prática conhecimentos náuticos de navegação para conseguirem controlar velocidade, distância e tempo nos 54 waypoints distribuídos ao longo do percurso. O domínio dos aparelhos de GPS foi fundamental para o sucesso dos participantes do rali. A cerimônia de premiação foi no clube AABB.

Competições náuticas

Os clubes da orla do Lago Paranoá reúnem uma das melhores estruturas náuticas do mundo. A maioria deles tem garagens de barcos e as condições climáticas da capital são extremamente favoráveis para a prática de esportes náuticos durante o ano inteiro.

Resultados

1° lugar - Bolgue - n° 02 - 1738 pontos – Associação Atlética Banco do Brasil

2° lugar – Prinz Hubert - n° 11 - 1931 pontos – Guarda a Lancha em Casa

3° lugar – Farasan - n° 05 - 2063 pontos – Naval

Redação: Bombarco
Fonte: Organização Rali Brasília 50 anos