Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Regata Arquipélago acontece neste sábado em Florianópolis

Notícias

Regata Arquipélago acontece neste sábado em Florianópolis

16/09/2011
Compartilhar

A flotilha oceânica volta ao mar neste sábado, dia 17, para a disputa da Regata Arquipélago, válida pela 5ª etapa da Copa Veleiros de Oceano promovida pelo Iate Clube de Santa Catarina em parceria com a Flotilha Catarinense de Veleiros de Oceano.

A largada, prevista para o meio-dia, será nas proximidades do trapiche do Iate Clube de Jurerê e o percurso inclui as ilhas do Arvoredo e Mata Fome para as classes ORC Club e RGS A e B, enquanto os veleiros das classes RGS C e Cruzeiro retornam a linha de partida após contornarem a Ilha do Arvoredo.

A previsão do tempo indica céu nublado, chuva fraca e temperatura na casa dos 18ºC, mas o vento Nordeste que deve chegar aos 20 nós nas rajadas mais fortes vem animando os competidores que já começam a levar seus veleiros para a sede oceânica em Jurerê.

A Copa Veleiros de Oceano é dividida em 10 etapas ao longo do ano finalizando com a regata Volta a Ilha de Santa Catarina, uma das mais tradicionais provas oceânicas do Brasil, marcada para o dia 10 de dezembro.

Redação: Bombarco
Fonte: Iate Clube de Santa Catarina – www.icsc.com.br