Sua mensagem foi enviada com sucesso!

Notícias

Regata Balneário Camboriú teve forte vento sul no final de semana

20/09/2010
Compartilhar

A oitava edição da Regata Balneário Camboriú, que partiu às 11 horas de sábado, 18, de Florianópolis para a cidade do litoral centro-norte de Santa Catarina, foi uma das mais rápidas da história do evento. O vento soprou sempre de sul, com intensidade média de 20 nós (36 km/h), fazendo rasgar algumas velas balão nesta quinta etapa da Copa Veleiros de Oceano, organizada pelo Iate Clube de Santa Catarina – Veleiros da Ilha (ICSC).

O Catuana Kim, comandando por Paulo Cocchi Fernandes, foi o primeiro entre os 11 barcos participantes a cruzar a linha de chegada, depois de três horas e 12 minutos de velejada ao longo das 30 milhas (54 quilômetros) de percurso.

Além de ter sido o fita azul, o Catuana Kim terminou em primeiro na classe ORC Internacional 500 e em terceiro entre os barcos da ORC Internacional, atrás do Best Fellow/GND, de Leonardo Deboni, e do Katana/Energia, de Fabio Filippon. Também foi um dos barcos a se deparar com uma baleia adulta e seu filhote, na altura da Ponta de Laranjeiras, já em Balneário Camboriú.

No entanto, para os oito tripulantes do Revanche, o encontro com um dos maiores animais do mundo não foi nada tranqüilo. O barco bateu três vezes nos animais, causando um rombo no casco de 25 centímetros. Ainda assim, o barco comandando por Celso Faria venceu na classe BRA-RGS A, com o Missionário, de Antonio Weinfurter, em segundo lugar.

Na BRA-RGS B, o dia foi melhor para o Nemo, de Mauro Ribeiro, que garantiu o primeiro lugar na classe.

A premiação dos três primeiros colocados de cada classe será na noite da próxima quarta-feira, dia 22 de setembro, na sede central do Iate Clube de Santa Catarina.

Redação: Bombarco
Fonte: Iate Clube de Santa Catarina – www.icsc.com.br
Foto: Divulgação / ICSC