Sua mensagem foi enviada com sucesso!

Notícias

Regata de abertura da Fevers abre oficialmente a temporada de Vela 2010

10/03/2010
Compartilhar

No último final de semana aconteceu a a Regata de Abertura da Federação de Vela do Rio Grande do Sul. A competição, que abriu oficialmente a temporada de Vela de 2010, teve participação das comissões de regatas do Veleiros do Sul (VDS), além do Clube Jangadeiros e do Iate Clube Guaíba.

O evento marcou, também, o reinício das atividades da classe Snipe, que passou um período desativada, no clube Veleiros do Sul. O movimento ressurge com velejadores experientes sob coordenação de André Streppel, o Bizu, dono de muitos títulos na classe Laser e que, agora, também faz parte da Snipe.

Segundo Bizu, que adquiriu o barco do ex-campeão mundial e pan-americano Alexandre Paradeda, o objetivo é formar um grupo atuante:
“A classe possui tradição no estado do Rio Grande so Sul e teve nomes de prestígio internacional como Nelson Piccolo, Boris Ostergren, George Nehm e Alexandre Paradeda”, disse Bizu.

Na regata deste fim de semana o VDS teve a participação de três tripulações: André Streppel/ Gustavo Thiesen, Gustavo Ilha/Manuela Martins e Fabrício Streppel/Valéria Fabiano. Bizu por enquanto não terá um proeiro único, vai correr com diversos velejadores.

Vencedores da regata de abertura da Fevers:

Regatas na raia da Pedra Redonda
Soling: Guilherme Roth, Carlos Trein e Roger Lamb
Hobie Cat 16: Gustavo Lis/Cláudia Welter
Hobie Cat 14:  João Carlos Lindau

Regatas na raia da Tristeza
Snipe: Alexandre Paradeda/Rodrigo Duarte (CDJ)
Dingue: Rubens Ribeiro/Mariana Basso (VDS)
Laser Radial: Augusto Moreira (VDS)
Laser Standard: Boris Ostergren (VDS)
Optimist veteranos: Tiago Brito (CDJ)
Optimist estreantes: Thomas Rodrigues (CDJ)
Optimist estreantes fem.: Mariana Berao (VDS)


Redação Bombarco
Fonte: Veleiros do Sul
Foto: Sílvio Ávila / divulgação VDS