Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Regata de abertura do Mundial de Soling é cancelada

Notícias

Regata de abertura do Mundial de Soling é cancelada

08/02/2010
Compartilhar

O Campeonato Mundial da classe Soling de 2010 começou no domingo (7), mas teve a regata de abertura cancelada – prova que não conta pontos para o campeonato.

Após a largada ter sido adiada das 14 horas para as 18 horas, por falta de vento, a disputa foi interrompida no segundo trecho, na raia do Guaíba, em frente à baia de Ipanema, em função do aumento súbito do vento sul, que alcançou 34 nós (cerca de 60 km/h) de intensidade.

A equipe do veleiro Diferencial, de Nelson Ilha, não conseguiu baixar a vela balão a tempo e acabou virando de lado, inundando por completo o cockpit. A tripulação tentou desvirar a embarcação, mas ela acabou afundando. Somente com a ajuda do veleiro da classe oceano Haitabu, do comandante Niels Rump, os competidores conseguiram, cerca de três horas depois, trazer o soling de volta à superfície.

O Mundial continua nesta segunda-feira a partir das 14 horas com a disputa das duas primeiras regatas válidas pelo campeonato. As provas acontecem até o próximo dia 12, no Clube Veleiros do Sul, em Porto Alegre (RS).

 

Serviço: Campeonato Mundial da classe Soling de 2010

Provas: de 7 a 12 de fevereiro a partir das 14h Local: Veleiros do Sul – Av. Guaíba, 2941 - Assunção - Porto Alegre Redação Bombarco Fonte: Assessoria de Imprensa Veleiros do Sul

 

Redação Bombarco
Fonte: Assessoria de Imprensa Veleiros do Sul