Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Regata do Marinheiro reúne mais de 60 barcos em Ilhabela

Notícias

Regata do Marinheiro reúne mais de 60 barcos em Ilhabela

18/12/2009
Compartilhar

Com a participação de mais de 60 embarcações, foi realizada no último sábado (12), a Regata do Dia do Marinheiro, em Ilhabela (SP). A competição, promovida pela Sociedade dos Amigos da Marinha (Soamar) com o apoio da Prefeitura, encerrou a série de eventos náuticos realizados na cidade em 2009.

A classe Oceano abriu a regata, por volta das 13h. As embarcações saíram do Píer da Ilha, rumo ao Farol do Moleque. Como já era previsto, favorito ao título, o veleiro Orson foi o Fita-Azul da competição, e conquistou também o troféu transitório da regata.

Logo após, foi realizada da largada dos Monotipos, que deram um show no canal em frente à Vila. Os barcos ficaram divididos em dois grupos, que formaram um emaranhado de barcos, na disputa de quem iria largar na frente. “Quando vi todos aqueles barcos, divididos em dois grupos, não tive dúvida, dei a largada e aí sim, o espetáculo de velas ficou lindo, com belas manobras e acirradas disputas”, diz o juiz de regatas, Dionizío Schubzec.

A Regata do Dia do Marinheiro foi válida também como a quarta etapa do Circuito Ilhabela de Monotipos, promovido pela Diretoria Náutica da Prefeitura de Ilhabela.

Após a competição, os velejadores se reuniram no Pindá Iate Clube para a Cerimônia de Premiação. O evento contou com a presença do prefeito Toninho Colucci (PPS), do capitão-de-Fragatas, Carlos Eduardo Pessoa Monteiro; do presidente da Soamar, Marcel Schmidt, o “Duchi”, do diretor náutico de Ilhabela, Edmar Alves, do diretor náutico de Bertioga, José Augusto Filho e o ex-prefeito de São Sebastião, Juan Garcia, que velejou a bordo do veleiro campeão, Orson. Na cerimônia de premiação, os velejadores se divertiram ao som da banda Pirajica, com churrasco e a tradicional Canoa de Cerveja e Refrigerantes.


Redação Bombarco
Foto: Silas Azocar/PMI