Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Regata em homenagem a Preben Schmidt acontece neste sábado no Rio

Notícias

Regata em homenagem a Preben Schmidt acontece neste sábado no Rio

13/12/2011
Compartilhar

Acontece nesse sábado, dia 17, na Baía de Guanabara, a XII Regata Preben Schmidt, em homenagem ao avô dos velejadores Axel, Torben e Lars Grael, responsável por inserir a vela no Brasil. A competição será aberta para todas as classes de veleiros de oceano e faz parte do calendário da Federação de Vela do Estado do Rio de Janeiro - Feverj. A largada está prevista para às 11h, próxima ao Rio Yacht Club (Sailing), Niterói, sede da festividade.

A competição é uma das mais tradicionais de barcos clássicos do Brasil. Os destaques da regata ficam por conta dos veleiros antigos, como o Aileen, que completará 100 anos em 2012. Outro destaque é o Marga, barco que Lars Grael usou para voltar a velejar após o acidente, que fez com que ele precisasse amputar a perna direita, em 1998. Toda a família Grael participará do evento, porém em barcos concorrentes.

Neste ano, os organizadores da regata realizarão uma campanha para doação de velas, cabos e ferragens que estiverem sem uso. O material recolhido será reutilizado na confecção de bolsas e chapéus, entre outros acessórios, assinados pela estilista e modelo Layana Thomaz. Parte do valor de cada produto vendido será revertido para o Projeto Grael. As doações poderão ser realizadas antes ou depois da regata, ou na sede do projeto, em Jurujuba. Informações pelo telefone: tel.: 2711-9875

 

Redação: Bombarco
Fonte: Velassessoria