Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Regata na Represa Guarapiranga comemora o Dia Mundial da Água

Notícias

Regata na Represa Guarapiranga comemora o Dia Mundial da Água

18/03/2013
Compartilhar

No domingo, 24 de março, o Yacht Club Santo Amaro (YCSA) comemora o Dia Mundial da Água (22 de março) com o segundo Passeio e Regata Ecológica Nossa Guarapiranga, na Represa Guarapiranga, em São Paulo. Trata-se de um evento de conscientização ambiental que evidencia as ações de preservação do local realizadas pela Sabesp.

"Foi feito um grande trabalho de limpeza na Guarapiranga. Existem no local, estruturas com boias e telas metálicas, chamadas de ecobarreiras, que retém praticamente todo o lixo. O local ficou bem limpo. Queremos que as pessoas percebam por meio do passeio o que foi feito", diz Marcos Ferrari, velejador e idealizador do evento. "Ao mesmo tempo é uma oportunidade de reforçamos a necessidade de preservação da represa. Nesse sentido, os velejadores, que não são poluidores, podem ajudar a fiscalizar a área. Nada mais justo, já que os clubes de vela são a extensão de nossas casas e, a represa, nossos quintais", completou.

O passeio (para quem não quiser competir) e a regata estão abertos a todos os barcos das classes Mini-Oceânicas, G1, G2 e G3, Poli 19, Marreco 16 e Day Sailer. As inscrições, que são gratuitas, podem ser feitas pouco antes da largada, entre 14h30 e 15h, ou via e-mail, destinado à secretaria do YCSA (secretaria@ycsa.com.br).

Percurso

O percurso será único para todos os participantes, com partida em frente ao píer do YCSA, com os velejadores indo em direção ao sul da Represa de Guarapiranga para contornar por bombordo (sentido anti-horário) uma marca ou embarcação fundeada em frente à Eco Barreira, instalada entre o Clube de Campo de São Paulo e o Clube Sailing Center. Na sequência, os velejadores retornam ao YCSA, onde será sinalizada a chegada, no mesmo local da largada.

A área náutica do YCSA estará aberta aos familiares dos velejadores participantes a partir das 14h30, para que possam acompanhar o passeio, inclusive a entrega de prêmios que ocorrerão em frente ao clube, no deck do pôr-do-sol.

 

Redação Bombarco
Fonte: Local da Comunicação
Foto: Divulgação