Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Regata São Bartolomeu VIVO 2011 acontece neste final de semana em Brasília

Notícias

Regata São Bartolomeu VIVO 2011 acontece neste final de semana em Brasília

18/03/2011
Compartilhar

A Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB) promoverá, neste final de semana, a Regata São Bartolomeu Vivo 2011, que contará com a participação do velejador Lars Grael. A competição comemorará o Dia Mundial da Água (22 de março) e destacará a importância da preservação da Bacia do Rio São Bartolomeu, uma das principais bacias do centro-oeste do Brasil.

O evento será realizado no sábado e no domingo, dias 19 e 20, com a participação de crianças, integrantes do Programa AABB Comunidade, na cerimônia de abertura. As regatas devem acontecer a partir das 14h30.

No domingo as regatas serão realizadas pela manhã com a participação de 40 velejadores. O percurso começa no píer da AABB em Brasília, Distrito Federal, no Lago Paranoá. O velejador Lars Grael é um dos convidados do evento, além de representantes de clubes e funcionários do Banco do Brasi, da Fundação Banco do Brasil, da Funatura, da Fenabb, do Governo do Distrito Federal e atletas.

As ações para a preservação da Bacia tiveram início em março de 2010, quando foi inaugurado o projeto de recuperação da bacia do rio São Bartolomeu, uma iniciativa da Fundação Banco do Brasil e Funatura. Estudo sobre impacto ambiental e situacional, plantação de mudas nativas do cerrado, momentos de sensibilização com agricultores e moradores das margens do rio, palestras em escolas públicas, oficinas de plantio com crianças e lançamento de livro histórico/fotográfico, são alguns exemplos do que já foi realizado pelo projeto.

Serviço

Regata São Bartolomeu Vivo 2011
Dias: 19 e 20 de março
Horário: a partir das 10h
Local: píer AABB Brasília

Redação: Bombarco
Fonte: Fundação Banco do Brasil - www.fbb.org.br/portal/pages/publico/expandir.fbb?codConteudoLog=9018