Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Regata VDS - ilha Chico Manoel realizada com sucesso mesmo com o mau tempo

Notícias

Regata VDS - ilha Chico Manoel realizada com sucesso mesmo com o mau tempo

16/05/2011
Compartilhar

A previsão do tempo já indicava que a regata de monotipos Veleiros do Sul - Chico Manoel não seria confortável para os competidores neste fim de semana.

Mesmo com o mau tempo, vento forte, pancada de chuva e baixa temperatura, as 19 tripulações da competição não se intimidaram e percorreram a prova de 12.5 milhas (aproximadamente 21 quilômetros) de distância.

A regata de ida até a ilha Chico Manoel, subsede do Veleiros do Sul, teve início no sábado, dia 14,  as 11h20 em frente ao Clube. Os barcos seguiram rumo sul com vento de proa na intensidade de 16 nós.

O primeiro barco a cruzar a linha de chegada montada nas proximidades da ilha foi da dupla de pai e filho, Gustavo e Ricardo Lis da classe Hobie Cat 16.

A regata de retorno no domingo também teve o vento de sul, em torno dos 14 nós, mas a intensidade variou durante o período, provocada pelas pancadas de chuvas. À largada da ilha foi às12h40 com céu cinzento. Devido às condições do vento e ondas no rio Guaíba, alguns barcos tiveram problemas. O primeiro a cruzar a linha de chegada próxima à sede do Clube foi novamente o Hobie Cat 16, da dupla Gustavo/Ricardo.

Classificação

Soling – Guilherme Roth/Roger Lamb e Carlos Trein (VDS)
Hobie Cat 16 - Gustavo Lis/Ricardo Lis (VDS)
Laser standard – Augusto Moreira (VDS)
Laser radial – Henrique Dias (VDS)
Snipe – Lucas Lorenz/Misael Guttmann (ICG)

Redação: Bombarco
Fonte: Veleiros do Sul – www.vds.com.br
Foto: Divulgação / VDS