Sua mensagem foi enviada com sucesso!

Notícias

Regata Volta da Ilha dos Arvoredos acontece no próximo final de semana

18/10/2010
Compartilhar

No próximo sábado, 23 de outubro, o Iate Clube de Santos (ICSantos) volta a ser palco da tradicional Regata Volta da Ilha dos Arvoredos. Após 17 anos sem ser realizada – o evento foi interrompido em 1993, quando seu idealizador Fernando Lee, faleceu – a competição, neste ano, será na unidade do clube santista no Guarujá.

As classes OCRi, ORCc e BRA-RGS já confirmaram presença e a grande novidade desta edição é a participação da classe em solitário. Na Classe BRA-RGS grandes nomes já se inscreveram, como: o veleiro Kanibal, do comandante Walter Becker, Jylic II, de Martin Bonato, Mandinga II, do comandante e anfitrião do evento, Jonas de Barros. Na classe em solitário, o comandante Marcelo Bern, já confirmou a presença do veleiro gaúcho Buccaneer, um Mod 40.

A largada da regata será dada próxima a praia da Ponta Grossa, na entrada da Baia de Santos. Os barcos terão que circundar a Ilha dos Arvoredos por bombordo, em frete à Praia de Pernambuco, no Guarujá. A chegada será no mesmo local.

Como o evento antecede a 60ª Regata Santos – Rio, muitas equipes vão aproveitar para fazer os últimos ajustes no barco. Após a Regata, o Iate Clube de Santos (ICS) premiará os ganhadores com seus nomes gravados no registro do clube no Troféu Phoenix, juntamente com os grandes velejadores da história da competição.

Redação: Bombarco
Fonte: Conexão Press Comunicação - conexaopress.blogspot.com
Foto: Balaio de Ideias