Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Restrospectiva Bombarco 2013

Notícias

Restrospectiva Bombarco 2013

29/12/2013
Compartilhar

Para celebrar o fim de 2013 e a chegada de 2014, o Bombarco relembra os momentos mais marcantes deste ano que termina.

Janeiro
O primeiro mês do ano já é tradicionalmente marcado pela realização do Boat Xperience – Salão Náutico do Guarujá, que este ano exibiu mais de 90 barcos e reuniu 16 mil pessoas em cinco dias de evento.


Lá fora, A Beneteau, ou melhor, a Monte Carlo, segmento de embarcações de luxo do grupo francês, lançou a Monte Carlo 5 no Salão Náutico de Düsseldorf.

Fevereiro

O Miami Boat Show é um dos eventos náuticos internacionais que mais atrai brasileiros e muitos fabricantes internacionais de barcos mandaram suas equipes brasileiras para atenderem o público com exclusividade por lá. O Bombarco, é claro, estava presente.

A Schaefer Yachts lançou seu gigante Schaefer 800 e fez história no mercado náutico nacional.

E a família Schurmann anunciou mais uma aventura, a Expedição Oriente. Dessa vez a família de velejadores seguirá a rota dos chineses.

Março
A Real Powerboats reestilizou toda a sua linha, a italiana Azimut começou a produzir a gigante Azimut 70 no Brasil e a Beneteau ampliou seu galpão de construção em Angra dos Reis.

Abril
O Rio Boat Show movimentou o mercado náutico com novidades como a Monte Carlo 5, a Sea Ray 540 e o veleiro Oceanis 55. Confira as fotos exclusivas do Bombarco aqui!

Enquanto isso, em Olinda, barcos e jet skis se juntaram a motocicletas e carros no Nordeste Motor Show. O Bombarco também passou por lá!

E foi aberta mais uma temporada da tradicional Copa Suzuki Jimny, em Ilhabela.

Maio
A Fibrafort esticou seus braços para águas internacionais e exibiu suas lanchas Focker na Coréia do Sul.

Ainda em águas internacionais, a Princess Yachts lançou a nova Princess 48.

Junho
Brasília recepcionou pela primeira vez uma etapa do Mundial de Powerboat. E mais uma fase da Copa Suzuki Jimny passou por Ilhabela: o Warm Up preparou os velejadores para a Rolex Ilhabela Sailing Week.

A Cimitarra reestilizou toda a sua linha, modernizando o acabamento das embarcações.

A Ferreti lançou a Ferretti 960. E a Sea Ray entregou a primeira Sea Ray 540 no Brasil.

Julho
A MCP Yachts lançou o maior iate brasileiro: o MCP 140 ou Rafaella, como a embarcação foi batizada, tem 140 metros e fez uma aparição especial na segunda edição anual do Boat Xperience – Salão Náutico do Guarujá.

Simultaneamente, no Guarujá, acontecia a primeira edição do Boutique Boat Show, que contou com a participação do Magellano 50, o primeiro barco Magellano do Brasil.

E Rolex Ilhabela Sailing Week reuniu centenas de pessoas em Ilhabela, entre elas grandes nomes da vela brasileira como Robert Scheidt, Bruno Prada e família Grael.

Agosto
Mais uma etapa da Copa Suzuki Jimny reuniu velejadores em Ilhabela.

E a Bayliner surpreendeu o mercado com o lançamento do Pontoon no Brasil. O barco é sustentado por flutuadores e tem um formato retangular, estranho aos olhos do brasileiro acostumado com as lanchas com casco em V, mas é grande aposta do estaleiro americano. Semanas depois, os pontoons da Bayliner ganharam um concorrente nacional, da VCat.

Setembro
Com a chegada da temporada, os salões náuticos começaram a pipocar pelo país: Recife Boat Show no Nordeste e NautiFestival do Sul, além do Festival Náutico Tedesco Marina, também no Sul.

E a Sea-Doo balançou o mercado de motos aquáticas lançando o jet ski Sea-Doo Spark, que se destacou como um dos mais acessíveis do mercado, tanto pelo preço – o jet ski chegou ao Brasil custando pouco acima dos R$ 20 mil -  quanto pela facilidade na condução, por ser mais leve. Veja fotos aqui!

Outubro
O São Paulo Boat Show movimentou o mercado reunindo dezenas de expositores e embarcações. Alguns dos lançamentos da feira foram as lanchas RM215, Phantom 30 3, FS275 Concept, Solara 520 HT, a Gran Turismo 35 e Gran Turismo 40, Bayliner 250BR, Azimut 48 (a primeira fabricada no Brasil) e a Sessa Fly 42.

Simultaneamente, o Ferrettigroup Brasil realizou o Ferretti Yacht Show, em sua fábrica em Vargem Grande Paulista. O evento contou com a exibição de outros produtos de luxo, como carros e relógios, além de lanchas da Chris-craft e Carbrasmar, mas o grande destaque foi o anuncio da entrada sete novos barcos ao portfólio da fábrica brasileira.

Novembro
Angra dos Reis organizou sua primeira Feira Náutica, agradando as empresas locais.

Itajaí se agitou com a Vila da Regata, que recebeu os velejadores da regata Transat Jacques Vabre. E Florianópolis foi palcos das regatas da Extreme Sailing Series.

E o Bombarco conquistou o prêmio de Melhor Site do Setor Náutico no Acatmar Awards. Mais uma vez, obrigado a todos que votaram no Bombarco.

Dezembro
A Copa Suzuki Jimny conheceu seus campeões, em Ilhabela.

O estaleiro Victory Yachts lançou a nova Victory 300 CC.

E o Bombarco abriu as inscrições para o projeto Bom Marinheiro, voltado para a capacitação de marinheiros de esporte e recreio no estado de São Paulo. Para saber mais acesse www.bommarinheiro.com.br

Feliz Ano Novo!

Redação Bombarco