Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Rio 2016: Geison Mendes e Gustavo Thiesen seguem com treinos no 470

Notícias

Rio 2016: Geison Mendes e Gustavo Thiesen seguem com treinos no 470

04/12/2012
Compartilhar

Visando a participação nos Jogos Olímpicos do Rio 2016, os velejadores Geison Mendes e Gustavo Thiesen têm realizado treinos no Guaíba, em Porto Alegre. No momento os ajustes no barco têm sido o foco dos atletas, preparo importante e que demanda trabalho. "Estamos trabalhando as velas neste momento, temos velas novas da North Sails e estamos adequando o mastro a elas", conta Mendes.

Porto Alegre é a casa da dupla e a cidade possibilita uma troca de qualidade nos treinos com timoneiros de experiência na classe, como a medalhista olímpica Fernanda Oliveira e Fábio Pillar. "Velejar junto com eles é bom porque a gente consegue ver a nossa evolução. Acabamos comparando o trabalho deles com o nosso, o que é um privilégio, pois estamos começando agora e a Fernanda já tem doze anos de estrada, enquanto o Fábio tem seis anos na classe", comenta Mendes, que faz questão de lembrar o apoio do técnico Mathias Melecchi nos treinos.

A dupla ainda está a procura de patrocínio para a campanha olímpica. Até o momento Geison e Gustavo contam exclusivamente com o Veleiros do Sul, mas os atletas esperam em breve ter o incentivo de um apoiador.

 

Redação Bombarco
Fonte: Assessoria de Imprensa do Veleiros do Sul
Foto: Ricardo Pedebos/ VDS