Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Rio Boat Show 2011 deverá movimentar cerca de 170 milhões de reais

Notícias

Rio Boat Show 2011 deverá movimentar cerca de 170 milhões de reais

22/03/2011
Compartilhar

A 14º edição do Rio Boat Show, maior salão náutico da América Latina, abre as portas para o público, na Marina da Glória, no dia 27 de abril e segue até o dia 3 de maio com muitas novidades.

Uma das inovações dessa edição será a presença de barcos com até 120 pés.

Uma rampa panorâmica será construída para facilitar o acesso do público e as embarcações ficarão expostas em um enorme píer central flutuante com 250 metros lineares e 2 mil m² com capacidade para 70 barcos.

Segundo Ernani Paciornik, organizador do evento, muitas empresas estrangeiras estão se instalando no Brasil, um mercado promissor para o setor. Em função da demanda crescente no mercado náutico, houve um aumento de 50% no número de vagas molhadas. A expectativa é que o Rio Boat Show movimente cerca de 170 milhões de reais, ou seja, 10% a mais que no ano passado, e receba 50 mil pessoas.

Entre os lançamentos, estão os iates top de linha: Intermarine 75 (o maior estaleiro brasileiro), Azimut 103, Ferretti 830, Phantom 600 (da Schaefer Yachts), Princess 72 MY e Benetèau trawler 52. Alguns estaleiros terão barcos para test drive, mas o agendamento é feito diretamente com as empresas e está sujeita à disponibilidade.

Outro atrativo são as 200 vagas para o curso gratuito de Arrais Amador, que habilita o profissional a conduzir pequenas embarcações. Durante o salão a Marinha do Brasil vai aplicar provas para quem quiser tirar ou renovar a carteira de habilitação marítima.

As inscrições devem ser feitas na abertura do evento, no dia 27/4.

O shopping náutico, com os últimos lançamentos em motores, eletrônicos e equipamentos, ganhou mais espaço e estará numa área 30% maior que nos anos anteriores. Uma das apostas em tecnologia é um aplicativo para GPS ligado ao iPhone e iPad para ser usado nos barcos, que a Marine Express vai inaugurar na feira.

Uma série de palestras será apresentada ao público para conhecer um pouco mais o universo náutico. Engenheiros especializados, mergulhadores e cruzeiristas vão falar sobre temas relativos ao setor.

A tradicional Regata Rio Boat Show acontecerá durante a feira, no domingo, dia 1º de maio. A concorrência é tão grande que já há mais de 400 inscritos. A participação é gratuita e aberta a todas as classes.

Os interessados podem se inscrever pelo site www.boatshow.com.br.

Serviço:

14º Rio Boat Show
Data: 27/abril a 3/maio
Horário: de 2ª a 6ª feira, das 15h às 22h / fim de semana, das 12h às 22h.
Local: Marina da Glória
Endereço: Av. Infante D. Henrique, s/nº - Glória Rio de Janeiro - RJ
Preço: R$ 30,00 (inteira) / R$ 15,00 (idoso)

Redação: Bombarco
Fonte: Assessoria de Imprensa do Boat Show – www.boatshow.com.br
Foto: Rio Boat Show / Divulgação