Sua mensagem foi enviada com sucesso!

Notícias

Rio Boat Show 2011 deverá movimentar cerca de 170 milhões de reais

22/03/2011
Compartilhar

A 14º edição do Rio Boat Show, maior salão náutico da América Latina, abre as portas para o público, na Marina da Glória, no dia 27 de abril e segue até o dia 3 de maio com muitas novidades.

Uma das inovações dessa edição será a presença de barcos com até 120 pés.

Uma rampa panorâmica será construída para facilitar o acesso do público e as embarcações ficarão expostas em um enorme píer central flutuante com 250 metros lineares e 2 mil m² com capacidade para 70 barcos.

Segundo Ernani Paciornik, organizador do evento, muitas empresas estrangeiras estão se instalando no Brasil, um mercado promissor para o setor. Em função da demanda crescente no mercado náutico, houve um aumento de 50% no número de vagas molhadas. A expectativa é que o Rio Boat Show movimente cerca de 170 milhões de reais, ou seja, 10% a mais que no ano passado, e receba 50 mil pessoas.

Entre os lançamentos, estão os iates top de linha: Intermarine 75 (o maior estaleiro brasileiro), Azimut 103, Ferretti 830, Phantom 600 (da Schaefer Yachts), Princess 72 MY e Benetèau trawler 52. Alguns estaleiros terão barcos para test drive, mas o agendamento é feito diretamente com as empresas e está sujeita à disponibilidade.

Outro atrativo são as 200 vagas para o curso gratuito de Arrais Amador, que habilita o profissional a conduzir pequenas embarcações. Durante o salão a Marinha do Brasil vai aplicar provas para quem quiser tirar ou renovar a carteira de habilitação marítima.

As inscrições devem ser feitas na abertura do evento, no dia 27/4.

O shopping náutico, com os últimos lançamentos em motores, eletrônicos e equipamentos, ganhou mais espaço e estará numa área 30% maior que nos anos anteriores. Uma das apostas em tecnologia é um aplicativo para GPS ligado ao iPhone e iPad para ser usado nos barcos, que a Marine Express vai inaugurar na feira.

Uma série de palestras será apresentada ao público para conhecer um pouco mais o universo náutico. Engenheiros especializados, mergulhadores e cruzeiristas vão falar sobre temas relativos ao setor.

A tradicional Regata Rio Boat Show acontecerá durante a feira, no domingo, dia 1º de maio. A concorrência é tão grande que já há mais de 400 inscritos. A participação é gratuita e aberta a todas as classes.

Os interessados podem se inscrever pelo site www.boatshow.com.br.

Serviço:

14º Rio Boat Show
Data: 27/abril a 3/maio
Horário: de 2ª a 6ª feira, das 15h às 22h / fim de semana, das 12h às 22h.
Local: Marina da Glória
Endereço: Av. Infante D. Henrique, s/nº - Glória Rio de Janeiro - RJ
Preço: R$ 30,00 (inteira) / R$ 15,00 (idoso)

Redação: Bombarco
Fonte: Assessoria de Imprensa do Boat Show – www.boatshow.com.br
Foto: Rio Boat Show / Divulgação