Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Rio Boat Show gerou mais de 200 milhões em negócios

Notícias

Rio Boat Show gerou mais de 200 milhões em negócios

25/04/2012
Compartilhar

Terminou na quarta-feira, 18 de abril, o Rio Boat Show 2012. Em sua 13ª edição, o maior salão naútico outdoor da América Latina gerou um total de R$ 270 milhões em negócios realizados – 8% a mais que a expectativa inicial da organização do evento.

Realizado pela primeira vez no Píer Mauá, considerado o coração do porto do Rio de Janeiro, a feira reuniu mais de 100 expositores distribuídos em três pavilhões que somam, no total, 45 mil metros quadrados de área além de 500 metros de cais na área externa.

Entre os destaques apresentados na edição de 2012 estava a maquete do próximo lançamento da Schaefer Yachts, a Schaefer 800, um superiate que chegará oficialmente ao mercado no segundo semestre deste ano. Outra novidade foi o modelo F45. Exposta pela primeira vez na América Latina, a lancha foi apresentada na feira pela rede Regatta em parceria com estaleiro italiano Sessa Marine.

Além dos barcos, o público presente na feira pode participar do já tradicional ciclo de palestras realizado durante o evento. Na água, a novidade foi a realização do 1º Rally Náutico do Rio Boat Show, que aconteceu no sábado, 14, e reuniu 14 lanchas nas águas da Baía de Guanabara. A Regata Rio Boat Show, também já tradicional no evento, contou com a presença de mais de 300 barcos no domingo, 15.

Quem foi conferir todas as novidades do mercado náutico apresentadas no evento reclamou da dificuldade de acesso ao local da feira. Com a mudança para o Píer Mauá, os visitantes precisavam deixar os carros na Marina da Glória e seguir de ônibus ou táxi até o local da feira em um trajeto que demorava aproximadamente 15 minutos.

Outro ponto negativo destacado pelos expositores foi o píer. Os barcos que ficaram na água sofreram com as ondas geradas por grandes embarcações que passavam próximo a área da feira, o que dificultava o acesso aos barcos e tornava a exposição aos clientes desconfortável.

 

Confira fotos do evento:

 

Juliana Barbosa para Bombarco
Foto: Bombarco
Vídeo: Bombarco