Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Rio Boat Show- Norma para a construção de Pequenas Embarcações de Recreio será tema de palestra

Notícias

Rio Boat Show- Norma para a construção de Pequenas Embarcações de Recreio será tema de palestra

11/04/2012
Compartilhar

A nova Norma para Pequenas Embarcações de Recreio – ABNT NBR 14574:2012 será tema de palestra no Rio Boat Show 2012. O assunto será abordado no sábado, 14, a partir das 18h por Jorge Nasseh, vice-presidente da Acobar (Associação Brasileira de Construtores de Barcos e seus Implementos). O engenheiro foi o coordenador do grupo de especialistas brasileiros responsáveis por revisar e modernizar a Norma.

No dia da palestra, que recebeu o título de “Tudo sobre Barcos”, além de explicar o assunto, o palestrante também falará sobre os benefícios para aqueles que cumprirem a norma voluntariamente - que receberão o selo de conformidade emitido pela Acobar.

O tema já foi apresentado no METS – Marine Equipament Trad Show 2011 - realizado em Amsterdam, devido o interesse do mercado internacional na ascensão econômica brasileira. A palestra que acontecerá no próximo dia 14 tem o objetivo de demonstrar a força e a solidez que o Brasil tem alcançado nos últimos anos, seja na especialização de mão de obra como também na gestão empresarial.

Sobre a Norma

Editada em sua versão inicial em 2000, a norma 14574 teve a sua revisão iniciada em 2011 quando a comissão de Estudos de Pequenas Embarcações de Recreio foi reativada. Para elaborar a revisão, quinze grupos de trabalhos foram criados para desenvolver os capítulos previstos pela Norma.

Antes de entrar em vigor, a nova NBR 14574 ficará à disposição para consulta pública por 60 dias. Neste período qualquer interessado no assunto poderá dar sua sugestão sobre as mudanças.

Após este prazo, um novo encontro será marcado para análise das sugestões, e só então o conteúdo será publicado como a Norma Técnica definitiva da ABNT – Acobar, que será utilizada para a construção de embarcações de recreio em plástico reforçado com fibra de vidro com comprimento igual ou inferior a 24 metros.

Para acessar o conteúdo da norma, acesse -  www.abnt.org.br/consultanacional

A pasta que deve ser acessada é a ABNT/CB-07



Redação: Bombarco
Fonte: Acobar
Foto: Divulgação