Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Rio Boat Show - Rally Náutico e regata agitaram o final de semana

Notícias

Rio Boat Show - Rally Náutico e regata agitaram o final de semana

16/04/2012
Compartilhar

O final de semana foi de competições no Rio Boat Show. No sábado, 14, aconteceu o 1º Rally Náutico do evento, que reuniu comandantes e suas equipes dispostos a cruzar os 40 pontos da prova espalhados pela Baía de Guanabara com a maior precisão possível.

O rally foi dividido em duas categorias: Especial – para aqueles sem experiência em provas de regularidade no mar – e Graduados – para equipes com experiência em rallies náuticos.

Na categoria para os menos experientes, quem levou a melhor foi Mario Figueiredo que contou com a ajuda do navegador Afonso Figueiredo e de Marcelo Luiz de Souza para levar a lancha Attol I, modelo Runner 335, ao ponto mais alto do pódio. A equipe também teve a participação especial de Rafael e Marina, de oito anos, e do pequeno Leonardo, de apenas três, que também participaram da prova.

Já na Graduados, Marcelo Campos e Kelly Cristina Laurentino, a bordo da lancha KM 67, foram precisos e levaram o título da prova. A dupla veio de Pontal do Paraná para participar da prova.

No domingo foi a vez da Regata do Rio Boat Show, que chegou a sua 13ª edição, tomar conta das águas da Baía de Guanabara. A prova reuniu 360 veleiros de oceano e monotipo divididos em três diferentes raias nas proximidades de Niterói. A premiação para dos velejadores acontecerá nesta segunda-feira, às 19h30 durante a feira.


Veja fotos do Rio Boat Show 2012

 

Redação: Bombarco
Fonte: Site do evento
Foto:
Sabrina Paiva/Bombarco