Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Riva Yacht anuncia nova linha de iates de aço

Notícias

Riva Yacht anuncia nova linha de iates de aço

08/10/2014
Compartilhar

A Riva Yacht anunciou, no fim de setembro, a criação de uma linha de barcos em aço, começando com um projeto de 50 metros de comprimento, a ser seguindo por um iate de 68 metros, e que nos próximos anos vai se desenvolver para incluir embarcações de até 100 metros.

Alberto Galassi, CEO do grupo Ferretti, está, compreensível, muito animado em apresentar essa nova Aventura: “Apenas três meses atrás, nós celebramos a estreia da 122’ Mythos, o maior barco da marca e o primeiro iate Riva a ser construído inteiramente em liga leve. Hoje é outro dia extraordinário, porque a ideia de Carlo Riva de construir iates maiores está se tornando realidade. A Riva está pronta para entrar nesse segmento do mercado com líder.

A nova linha Riva incluíra iates deslocantes totalmente personalizáveis pelos proprietários em termos de acessórios e decoração interior, e será caracterizada por inovadores visual e estilo, diferente das tradicionais linhas clássicas da Riva.

“Eu estou entusiasmado com esse novo desafio e mal posso esperar para ‘mergulhar’ no design dessa nova linha,” disse Mauro Micheli, designer e co-fundador, junto com Sergio Beretta, da Officina Italiana Design.

O primeiro iate de 50 metros da Riva será construído pelo estaleiro do Grupo em Ancona, na Itália, especialista em construção de iates de 45 a 90 metros de aço, alumínio e composite.

Iate Riva de 50 metros
O novo iate será deslocante com quatro decks, capaz de abrigar até 12 pessoas mais nove tripulantes. Várias espaçosas áreas serão dedicadas a entretenimento e descanso, garantindo que todos os convidados aproveitem a vida a bordo ao máximo e com o máximo conforto durante dia e noite.

Enquanto a grande sala de jantar externa na proa, localizada garantirá a máxima privacidade, a parte de posterior de cada deck terá amplos espaços externos que podem ser usados para refeições e descanso.

O cockpit no deck principal incluirá um lounge com sofás fixos voltados um para o outro, enquanto o deck superior pode ser mobiliado com uma grande mesa de jantar; o solário terá cadeiras independentes mais uma Jacuzzi com almofadas e espreguiçadeiras ao redor, na proa.

A decoração interior e os acessórios serão personalizados ao gosto do proprietário. O estaleiro vai propor diversas versões de layout para o deck principal e superior, que podem ser inteiramente arrumados como áreas de estar ou incluir áreas de lazer alternativas e salas de jantar elegantemente mobiliadas.

O verdadeiro protagonista do convés principal será o camarote do proprietário, que ficará localizado em toda a área da proa e incluirá quatro seções diferentes: uma sala de estar privada; um closet; um quarto de casal e, na extrema proa, um incrivelmente largo banheiro com dois vasos e lavatórios duplos.

Ambos os baluartes nessa suíte podem ser desmontáveis, a pedido, assim criando um exclusivo terraço com vista para o mar.

A área de convidados, no deck inferior, inclui quatro cabines VIP, todas com tamanhos semelhantes e equipados com camas de casal, penteadeiras, e grandes banheiros. A pedido, as cabines dos convidados podem ser substituídas por outros cômodos, como academia, SPA, ou uma segunda cabine master.

A nova Riva de 50 metros pode ser equipada com dois possíveis conjuntos de motor: dois motores CAT C32 2100 RPM ou dois MAN D2862 LE 466 2100 RPM, ambos capazes de levar o iate à velocidade máxima de 15 nós e à velocidade de cruzeiro de 14 nós.


Curta a página do Bombarco no Facebook e fique por dentro dos melhores negócios do mercado náutico!


Redação Bombarco
Fonte: Riva Yacht
Fotos: Divulgação/Riva Yacht