Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Riva Yachts lança Riva 122’ Mythos

Notícias

Riva Yachts lança Riva 122’ Mythos

17/03/2014
Compartilhar

A Riva Yachts lançou, na última sexta-feira, 15 de março, a nova Riva 122’ Mythos, em Ancona, na Itália, um novo marco na história da marca que faz parte do Ferretti Group.

O barco é o maior já construído nos 172 anos da Riva e o primeiro feito em alumínio – novidade que a Riva divide com a CRN, estaleiro onde o barco foi fabricado, que usou, pela primeira vez, apenas liga leve para construir um barco.

A Riva 122’ Mythos é resultado da cooperação dos designers de barcos Mauro Micheli e Sergio Beretta, fundadores da Officina Italiana Design e a equipe de desenvolvimento da Ferretti (AYT&D). O iate é uma evolução do 86’ Domino, do qual herdou muitas características de estilo.

O proprietário do primeiro casco pediu a versão com três cabines – a versão padrão tem quatro e outra opcional oferece cinco cabines. O 122’ Mythos deve ser entregue ao proprietário, que mora no Brasil, em maio, após os acabamentos e testes que serão feitos nas próximas semanas.

O barco passará o Verão europeu navegando por lá e participará de eventos náuticos como Festival International de la Plaisance , em Cannes, o Monaco Yacht Show. Depois, seguirá para águas brasileiras, onde deve ficar.

“Hoje é um dia muito especial para a Riva e para todos nós do Ferretti Group, pois marca um novo capítulo na prestigiosa história de 172 anos da Riva,” disse o CEO do grupo, Ferruccio Rossi.

“Esse é para o Mythos o início de um caminho que nós acreditamos que será extremamente bem sucedido. Para Riva, por sua vez, é outro capítulo que nós escrevemos dia após dia, sentindo grande orgulho e responsabilidade em fazê-lo. Nós temos certeza que esse novo barco será um grande embaixador para a Riva, o Ferretti Group e toda a indústria náutica italiana, como símbolo de know-how industrial e da inconfundível beleza italiana. Mal podemos esperar para apresentá-lo oficialmente a todos os entusiastas da Riva pelo mundo,” completou Rossi.


Leia também
Vuong 1, a Riva Aquarama brasileira

Dutch Riva restaura Lancha Riva Aquarama de Ferruccio Lamborghini



Curta a página do Bombarco no Facebook e fique por dentro de todas as novidades do mercado náutico.


Redação Bombarco
Fonte: Riva Yachts
Fotos: Divulgação/Riva Yachts