Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Robert Scheidt batiza estação em Londres

Notícias

Robert Scheidt batiza estação em Londres

30/03/2012
Compartilhar

Robert Scheidt, passou a batizar uma estação de metrô em Londres com o seu nome. A iniciativa faz parte de uma ação do governo inglês, que divulgou na última terça-feira, 28, uma versão alternativa de nome para as 361 estações da malha metroviária da cidade.

Até a Olimpíada, cada uma delas passará a ostentar o nome de um personagem importante na história dos Jogos. Além de Robert, Torben Grael também foi escolhido para representar o iatismo brasileiro.

Scheidt foi ao pódio em quatro olimpíadas que disputou. O velejador conquistou o ouro na classe Laser em Atlanta/1996 e Atenas/2004, e a prata em Sidney/2000 na mesma classe. Em Pequim/2008, Robert e seu atual parceiro, Bruno Prada, conquistaram a prata na classe Star.

A dupla, que é a atual líder do ranking mundial de Star, já está em Palma de Maiorca, na Espanha, treinando para a disputa do Troféu Princesa Sofia, segunda etapa da Copa Mundo de Vela em 2012, que começa na próxima segunda-feira, 02 de abril.

Invictos desde maio de 2011, Scheidt e Prada finalizam na Europa a preparação para as Olimpíadas de Londres. Após a disputa na Espanha, os velejadores ainda terão pela frente mais duas etapas da Copa do Mundo de Vela, o Mundial de Hyéres e dois períodos de treinos em Weymouth, nas mesmas raias que serão utilizadas pela modalidade nos Jogos, em julho.

Redação: Bombarco
Fonte: Local
Foto: Divulgação