Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Robert Scheidt confirma participação no Campeonato Brasileiro de Laser

Notícias

Robert Scheidt confirma participação no Campeonato Brasileiro de Laser

10/12/2012
Compartilhar

O 39º Campeonato Brasileiro da classe Laser contará com a participação de Robert Scheidt, que voltou a disputar na classe depois de conquistar o bronze olímpico da classe Star, nos Jogos de Londres, com Bruno Prada. O campeonato será disputado entre os dias 19 e 29 de janeiro de 2013, no clube Veleiros do Sul, em Porto Alegre.

Scheidt, que deve chegar à cidade no dia 16 de janeiro, conquistou seu último título na Laser em setembro, no Campeonato Italiano. O velejador voltou à classe depois que a Star ficou de fora dos Jogos Olímpicos do Rio 2016.

"Procurei me manter treinando, mas de forma moderada, na Itália, porque foi um ano muito intenso, com Olimpíada. Agora, no Brasil, vou começar a intensificar os treinos, para a temporada de 2013. Disputar o Paulista é importante para pegar ritmo de competição e chegar bem no Campeonato Brasileiro, em janeiro", explicou o velejador.

De volta ao Brasil no início do mês, Scheidt disputou no fim de semana dos dias 8 e 9 de dezembro a primeira etapa do Campeonato Paulista de Laser, no Yacht Club de Santo Amaro, na represa de Guarapiranga. A competição serviu como preparação para o Brasileiro.

 

Redação Bonbarco
Fonte: Assessoria de Imprensa do Veleiros do Sul e Local da Comunicação
Foto: Juliana Menezes/Ag Manga e Fabio Taccola/CICO