Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Robert Scheidt disputa Laser Europa Cup, na Itália

Notícias

Robert Scheidt disputa Laser Europa Cup, na Itália

14/03/2013
Compartilhar

Entre os dias 14 e 17 de março, Robert Scheidt participará da Laser Europa Cup, na Itália. A competição é mais uma oportunidade para Scheidt testar sua habilidade na categoria em que o consagrou, após oito anos de parceira com Bruno Prada na Star. O velejador retornou à Laser após a Star ter sido excluída do programa olímpico.

Desde que voltou à Laser, em setembro de 2012, o velejador já conquistou o Campeonato Italiano de Classes Olímpicas e o Brasileiro da categoria, seu 12º título nacional, além da Semana Brasileira de Vela. Agora Scheidt encara mais um desafio internacional, visando o Mundial de Omã, nos Emirados Árabes, em novembro. Mais de 120 velejadores de vários países europeus estão inscritos na prova, com destaque para o sueco Jesper Stalheim, vencedor da Copa do Mundo de Miami, em janeiro. "Será, sem dúvida, uma excelente competição de aquecimento para o restante da temporada", diz Scheidt.

Serão oito regatas no total (duas por dia). Devido ao elevado número de competidores, haverá uma divisão de flotilhas nos três primeiros dias. Os melhores velejadores são reunidos na flotilha ouro a partir do quarto dia e vão brigar pelas primeiras posições.

Além de medir forças com vários rivais que também estarão em Omã, o brasileiro, dono de cinco medalhas olímpicas (dois ouros, duas pratas e um bronze) testará sua capacidade de competir em condições climáticas diferentes, mantendo sempre bom rendimento. Se na sua última disputa, na Baia de Guanabara, ele enfrentou temperaturas em torno de 35 graus, na Itália ele terá também o frio como adversário, o que não chega a ser um problema muito grande para quem, como ele, mora e treina exatamente no local da competição e, portanto, está acostumado com a variação de temperatura da região. "No dia do início da competição deve chegar uma frente fria e a temperatura vai cair para menos de 7 graus, pondendo chegar a 2", conta.

 

Redação Bombarco
Fonte: Local da Comuniação
Foto: Sidney Bloch