Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Robert Scheidt e Bruno Fontes brigam pela liderança no Brasileiro de Laser

Notícias

Robert Scheidt e Bruno Fontes brigam pela liderança no Brasileiro de Laser

21/01/2013
Compartilhar

O Campeonato Brasileiro de Laser teve um começo emocionante para a Standard, com Robert Scheidt e Bruno Fontes empatados com seis pontos perdidos, depois de quatro regatas disputadas na raia do Guaíba nos dias 19 e 20 de janeiro. Pelo critério de desempate quem vence a última regata fica em primeiro na tabela, por isso Fontes aparece liderando o ranking da competição. Na terceira colocação está Matheus Dellagnelo.

No sábado, 19, Scheidt saiu na frente e venceu a primeira regata, com Fontes chegando em segundo. Na corrida seguinte, a ordem se inverteu e o velejador catarinense conseguiu uma vitória, deixando o campeão olímpico em segundo.

“Foi um dia muito duro, mas terminei o dia com vitória e superar o Robert sempre dá mais confiança. No entanto ainda tem muita regata pela frente e há outros velejadores que estão andando próximos de nós”, afirmou Fontes.

“O Bruno é veloz e está entre os cinco melhores velejadores do mundo no vento forte e fiquei feliz porque consegui velejar próximo a ele nesse meu retorno a Laser. As duas regatas foram bem parecidas, muito disputadas e definidas nos detalhes”, comentou Scheidt.

No domingo, mais uma vez Robert Scheidt saiu na frente e venceu a primeira regata com folga, deixando Fontes novamente com a segunda posição.  Já na segunda largada, foi à vez de Bruno assumir a frente e abrir uma vantagem sobre Robert, porém no segundo contravento do percurso trapezoidal o medalhista olímpico ultrapassou e mudou a liderança. No segundo popa, quando tudo parecia já definido, Robert teve um problema ao fazer uma manobra de jibe e perdeu velocidade, enquanto Bruno aproveitou para recuperar a dianteira e manteve a posição até o final.

Bruno Fontes prevê que a briga se manterá até o final da competição. “Robert velejou com maestria na primeira regata, soube aproveitar todas as oportunidades. Consegui melhorar na regata seguinte, perdi a liderança no segundo contravento porque o Robert leu melhor a condição do vento, mas recuperei a vantagem no segundo popa e venci a disputa”, comentou.

Além das regatas de Laser Standard, também estão sendo disputadas as de 4.7. Depois de quatro regatas, o gaúcho Lucas Mazim segue líder da classe.

Classificação parcial dos cinco primeiros da Standard – 4 regatas

1º Bruno Fontes (SC) - 6 pontos perdidos
2º Robert Scheidt (SP) - 6 pp
3º Matheus Dellagnelo (SC) - 13 pp
4º Juan Pablo Bisio (ARG) - 25 pp
5º Yago Lange (ARG) - 26 pp

Classificação parcial dos cinco primeiros na  4.7 – quatro regatas

1º Lucas Mazim (RS) - 6 pp
2º Henrique Dias (RS) - 7 pp
3º Martin Lowy (SP) - 11 pp
4º Kim Andrade (BA) - 18 pp
5º Gabriel Elstrodt (SP) - 19 pp


Redação Bombarco
Fonte: Assessoria de Comunicação do Veleiros do Sul