Sua mensagem foi enviada com sucesso!

Notícias

Robert Scheidt e Bruno Prada conquistam medalha de ouro na Semana de Vela de Kiel

24/06/2010
Compartilhar

Robert Scheidt e o proeiro Bruno Prada conquistaram, nesta quarta-feira (23), o título da classe Star na mais tradicional semana de vela do mundo, a Semana de Vela de Kiel, na Alemanha. Com o sétimo lugar na Medal Race, os brasileiros terminaram a competição com 22 pontos perdidos, apenas um a menos que os vice-campeões os alemães Johannes Babendererde e Timo Jacobs.

Apesar de uma Medal Race complicada com ventos fracos, Scheidt, que conquistou o primeiro título da Star na Semana de Kiel depois de dois vice-campeonatos, estava radiante com mais essa conquista.
Vale lembrar que a  Medal Race é disputada apenas pelos dez barcos mais bem colocados na competição e tem pontuação dobrada, sem descarte. A Semana de Kiel também é uma etapa da Copa do Mundo.

Treinos e competições
Scheidt e Prada já têm programada uma semana de treinos no Lago di Garda, a partir de 25 de julho. Na sequência, a dupla disputará a Pré-Olímpica de Weymouth, de 1º a 15 de agosto, na Inglaterra, na mesma raia em que serão realizadas as regatas da Olimpíada de Londres.

Classificação geral após o descarte do pior resultado e a Medal Race
1- Robert Scheidt e Bruno Prada, Brasil, 22 pontos perdidos (1+4+2+1+8+14)

2- Johannes Babendererde e Timo Jacobs, Alemanha, 23 pontos perdidos (2+23+3+5+9+4)

3- Mark Mendelblatt e Magnus Liljedahl, EUA, 28 pontos perdidos (12+7+5+3+1+12)

4- Robert Stanjek e Philipp Stanjek, Alemanha, 31 pontos perdidos (7+8+16+4+4+8)

5- Diego Negri e Enrico Voltolini, Itália, 33 pontos perdidos (4+5+4+2+15+18)

Robert Scheidt tem patrocínio do Banco do Brasil, Prada e Rolex. Robert Scheidt e Bruno Prada têm o apoio do Comitê Olímpico Brasileiro e da Confederação Brasileira de Vela e Motor.
Mais informações acesse o site www.robertscheidt.com.br

Redação: Bombarco
Fonte: Local da Comunicação
Foto: divulgação