Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Robert Scheidt e Bruno Prada participam da Semana Brasileira de Vela

Notícias

Robert Scheidt e Bruno Prada participam da Semana Brasileira de Vela

18/02/2013
Compartilhar

Nesta segunda-feira, 18 de fevereiro, começa a ser disputada, no Rio de Janeiro, a Semana Brasileira de Vela, que definirá os velejadores da equipe brasileira de vela de 2013. Robert Scheidt e Bruno Prada, antes parceiros na classe Star, agora disputam separados em suas respectivas categorias antigas, a Laser e a Finn.

Serão disputadas dez regatas até sexta-feira, 22, duas por dia. No final, o pior resultado de cada velejador é descartado.

"Aos poucos vou conseguindo entrar em forma na Laser. De qualquer forma, preciso provar a partir de agora que tenho condições de lutar pela vaga olímpica. Recentemente, venci mais um Brasileiro da categoria, que, de certa forma, mostrou que ainda velejo no mesmo nível que meus adversário brasileiros. Mas o que vale mesmo é o que vai acontecer daqui pra frente", diz Scheidt, que se consagrou na classe com oito conquistas mundiais e três medalhas olímpicas.

"Recentemente, consegui ter uma boa avaliação da minha real condição física, durante a etapa de Miami da Copa do Mundo. Lá, pude medir qual a minha real condição física", explica Bruno Prada, que terminou a disputa em sétimo lugar. "A Semana Brasileira de Vela será uma etapa importante no meu treinamento. É onde vou começar a ajustar minha deficiência no popa. Também agendei uma série de treinos físicos".

O velejador vem treinando com Jorge Zarif, representante brasileiro da classe nos Jogos de Londres 2012. "O bom é que temos sido um excelente parâmetro um para o outro, e a tendência é os dois evoluírem internacionalmente", destaca. Em seu retorno à Finn, no início do ano, Prada venceu a Semana Internacional de Vela do Rio de Janeiro, título que se soma a outros 45, conquistados entre 1989 e 2004, como o tricampeonato brasileiro, três Pré-Olímpicos  e um bronze nos Jogos Pan-Americanos.

 

Redação Bombarco
Fonte: Local da Comunicação
Foto: e VDS/Divulgação e Walter Cooper/USSailing