Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Robert Scheidt e Bruno Prada vencem a Rolex Miami OCR

Notícias

Robert Scheidt e Bruno Prada vencem a Rolex Miami OCR

30/01/2012
Compartilhar

Os velejadores brasileiros Robert Scheidt e Bruno Prada conquistaram mais uma vez a Rolex Miami OCR na classe Star, primeira etapa da Copa do Mundo de Vela em 2012, neste sábado, dia 28.

Scheidt e Prada disputaram a medal race no sábado, após liderarem a competição ao longo da semana. A dupla conquistou um terceiro lugar nesta regata e somou 37 pontos perdidos, resultado suficiente para garantir a vitória na etapa.  Em segundo lugar na competição ficaram os franceses Xavier Rohart e Pierre Alexis Ponsot, com 48 pontos perdidos, seguidos pelos noruegueses Eivind Melleby e Petter Morland Pedersen, com 50.

A competição em Miami reuniu vários velejadores considerados como os melhores do mundo divididos em dez classes olímpicas e três paraolímpicas.

A dupla também venceu a competição em 2011, ano em que também venceram quatro das cinco etapas da Copa do Mundo de Vela. Os brasileiros pretendem manter os resultados obtidos no ano passado, visando à preparação para os Jogos de Londres, que acontecem em julho de 2012.

Após esta vitória, os velejadores agora se preparam para a Seletiva Olímpica, que acontece em Búzios, no Rio de Janeiro, a partir do dia 2 de fevereiro e vale a vaga olímpica.

Redação: Bombarco
Fonte: Local Comunicação
Foto: Rolex / Daniel Forster