Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Robert Scheidt estreia na Semana Olímpica Francesa nesta segunda-feira

Notícias

Robert Scheidt estreia na Semana Olímpica Francesa nesta segunda-feira

22/04/2013
Compartilhar

Nesta segunda-feira, 22 de abril, Robert Scheidt estreia na Semana Olímpica de Hyères, na França, onde enfrenta seus principais adversários internacionais na classe Laser.  A competição, quarta etapa da Copa do Mundo de Vela, reúne os velejadores em campanha para os Jogos do Rio de Janeiro 2016, entre eles os dez primeiros do ranking mundial da classe, numa flotilha com mais de 90 barcos.

"Espero que tenhamos todas as condições de vento para que a competição seja bem completa tecnicamente", torce Scheidt, que conquistou o título da 17ª Laser Europa Cup, em março, vencendo as cinco regatas disputadas, sob frio e ventos fortes.

Em Hyéres, a competição adotará o mesmo formato proposto para os Jogos de 2016, com 11 regatas previstas - ao menos duas por dia - entre a fase classificatória e a fase final. Após a fase classificatória, os velejadores serão agrupados nas flotilhas ouro e prata, de acordo com a classificação, e entram na fase final somando apenas os pontos referentes à sua posição. Os dez melhores vão para a disputa de duas medal races no sábado (27), ambas com valor dobrado.

"Sei que terei dificuldades em Hyères pela falta de ritmo em competições grandes como esta, mas estou me sentindo muito bem", explica Scheidt. "Na verdade, não estou me cobrando muito, a disputa será um bom termômetro e quero aproveitar para me readaptar a competir em alto nível," completa.

Scheidt enfrentará na França nomes como o australiano Tom Burton, primeiro do ranking mundial da Laser, o neozelandês Andy Maloney, segundo do ranking, e os suecos Jesper Stalheim e Emil Cedergardh, com quem já travou duelos na Laser Europa Cup. Outros três brasileiros também estarão na competição: Bruno Fontes, representante brasileiro da classe nos Jogos de Londres 2012, Matheus Dellagnelo e Alex Veeren.

Redação Bombarco
Fonte: Local da Comunicação
Fotos: Fred Hoffmann