Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Robert Scheidt estreia no Europeu, feliz com a volta à Star

Notícias

Robert Scheidt estreia no Europeu, feliz com a volta à Star

08/06/2010
Compartilhar

Dentre os 130 barcos competidores, do Campeonato Europeu que teve início nesta segunda-feira (dia 7/6), em Viareggio, na Itália, o velejador Robert Scheidt, ao lado do proeiro Bruno Prada, ficou com a 19ª colocação na primeira regata da competição.

A conquista dessa posição foi durante a única regata do dia, depois de quase três horas sobre um forte calor e com ventos fracos, variando de sete a nove nós (de 12,9 km/h a 16,6 km/h). A primeira colocação ficou com os alemães Johannes Polgar e Markus Koy.

Depois da experiência na TP52, de vela oceânica, Sheidt está de volta à classe Star e à campanha olímpica para os Jogos de Londres, em 2012.

"Largamos mal e fizemos um início de regata ruim, mas fomos recuperando muitas posições ao longo da prova", disse Scheidt, que tem o patrocínio do Banco do Brasil, Prada e Rolex.

"São 130 barcos na disputa e a linha de largada é enorme. É difícil ter uma referência para saber se estamos perto demais da linha ou não", disse o velejador, que não considerou o 19º lugar um resultado ruim para o primeiro dia de Europeu.

Scheidt e Prada competem em Viareggio com um novo barco, do estaleiro Mader. O Europeu de Star segue até o dia 13, com seis regatas programadas, uma por dia, com largada prevista para às 8 horas (de Brasília).

Depois de Viareggio, Scheidt e Prada seguem para a Semana de Kiel, na Alemanha, de 19 a 23 de junho. Na sequência, disputam a Pré-Olímpica de Weymouth, de 1º a 15 de agosto, na Inglaterra, na mesma raia em que serão realizadas as regatas da Olimpíada de Londres.

Mais informações no site www.robertscheidt.com.br


Redação Bombarco
Fonte: Local Comunicação
Foto: Marcelo Rhenius/ Divulgação