Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Robert Scheidt fala sobre participação na Rolex Ilhabela Sailing Week e preparação para Londres em 2012

Notícias

Robert Scheidt fala sobre participação na Rolex Ilhabela Sailing Week e preparação para Londres em 2012

12/07/2011
Compartilhar

O bicampeão olímpico Robert Scheidt foi atração durante os sete dias da Rolex Ilhabela Sailing Week, que aconteceu de 3 a 9 de julho, no Yacht Club de Ilhabela, no litoral Norte de São Paulo.

O atleta foi convidado de última hora para participar do evento e fez parte como timoneiro da tripulação do veleiro Atrevido, de Fabio Bocciarelli, que disputou a classe HPE25 e levou o título de campeão:

“Tive pouco tempo para treinar no barco já que tinha acabado de desembarcar no Brasil quando me convidaram para participar da Rolex”, conta Robert Scheidt.

O título da Rolex Ilhabela Sailing Week é inédito no longo currículo de Scheidt, que tirou proveito da competição para se preparar também para os Jogos Olímpicos de Londres em 2012:

“Correr de HPE25 foi uma ótima experiência, o nível dos concorrentes é muito alto e isso certamente serviu como mais um preparo para Londres em 2012”, conta.

Scheidt contou, ainda, sobre a rivalidade com o seu parceiro na classe Star, Bruno Prada, durante o evento de Ilhabela. Bruno fez parte da tripulação do veleiro Oakley / Max, que ficou com o quarto lugar:

“Dentro da água fomos rivais. Fora trocamos figurinhas sobre as regatas. Bruno é meu parceiro”, revela o bicampeão olímpico.

Agora, o atleta retorna para a Itália, onde a partir do dia 18, ganha a companhia de Bruno Prada para mais um período de treinos no Lago di Garda. O próximo desafio da dupla na campanha olímpica para Londres / 2012 é o evento - teste para os Jogos, a partir de 31 de julho. O ano vai terminar no Mundial de Perth, na Austrália, em dezembro, quando Scheidt e Prada vão lutar pela vaga brasileira da Star na Olimpíada.

Redação: Bruna Sales para o Bombarco
Foto: Bombarco