Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Robert Scheidt larga na frente em sua primeira competição do ano na Europa

Notícias

Robert Scheidt larga na frente em sua primeira competição do ano na Europa

15/03/2013
Compartilhar

Na quinta-feira, 14 de março, Robert Scheidt fez sua estreia na Laser Europa Cup, que será disputada até domingo (17), no Lago de Garda, na Itália. E o brasileiro começou bem, vencendo a regata do dia em sua flotilha. Na outra, a vitória foi do sueco Jesper Stalheim, campeão da etapa de Miami da Copa do Mundo, em janeiro. Devido ao elevado número de competidores (mais de 100), os barcos foram divididos em dois grupos até o terceiro dia de provas. Os melhores velejadores integrarão a flotilha ouro a partir do quarto dia e vão brigar pelas primeiras posições.

Segundo a organização da prova, as condições climáticas não permitiram a realização da segunda regata. Os ventos variaram entre 25 e 30 nós, com rajadas de até 40. "Foi um dia muito cansativo para uma regata só. Além do vento forte, estava muito frio. Ficamos mais de uma hora nessas condições esperando a largada", comentou Sheidt. Largada dada, ele travou batalha pela primeira colocação de sua flotilha com o sueco Emil Cedergardh. "O barco dele virou por causa do vento forte e eu acabei ultrapassando. Mesmo assim, ele chegou em segundo", contou o brasileiro.

A previsão é de que sejam disputadas mais duas regatas diárias até o final da competição, no domingo.

Desde que voltou à Laser, em setembro de 2012, Sheidt conquistou o Campeonato Italiano de Classes Olímpicas e o Brasileiro da categoria, seu 12º título nacional, além da Semana Brasileira de Vela, sua última competição, em fevereiro, na Baia de Guanabara.

A disputa na Itália é mais uma oportunidade para Scheidt testar sua habilidade na categoria em que o consagrou, após oito anos de parceria com Bruno Prada na Star. O velejador retornou à Laser após a Star ter sido excluída do programa olímpico. A competição mais importante do ano, no entanto, será o Mundial de Omã, nos Emirados Árabes, em novembro.

Resultado da 17ª Laser Europa Laser após uma regata

1. Jesper Stalheim (Suécia) - 1 ponto perdido
1. Robert Scheidt (Brasil) - 1 pp
3. Enrico Strazzera (Itália) - 2 pp
3. Emil Cedergardh (Suécia) - 2 pp
5. Alessio Spadoni (itália) - 3 pp
5. Mattias Lindfors (Finlândia) - 3 pp
7. Holger Tidemand (Suécia) - 4 pp
7. Philip Claesson (Suécia) - 4 pp
9. Phillip Kasueske (Alemanha) - 5 pp
9. Lorenzo Chiavarini (Grã Bretanha) - 5 pp
11. Yuri Hummel (Holanda) - 6 pp
11. Guillaume Girod (Suiça) - 6 pp

 

Redação Bombarco
Fonte: Local da Comunicação
Foto: Fred Hoffmann