Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Robert Scheidt volta à classe Laser no campeonato Italiano de classes olímpicas

Notícias

Robert Scheidt volta à classe Laser no campeonato Italiano de classes olímpicas

21/09/2012
Compartilhar

Depois de muito tempo fora de competições da classe Laser, Robert Scheidt volta a disputar o campeonato Italiano de olho no Rio-2016. Mudou de categoria em 2001 formando dupla com Bruno Prada,  a dupla foi desfeita após a confirmação da classe Star ficar fora das olimpíadas do Rio. Scheidt iniciou sua carreira no Laser, chegou a conquistar nas Olímpiadas 2 medalhas de ouro e 1 de prata e nove mundiais. E para não ficar de fora das olimpíadas, decidiu voltar para a classe que iniciou a sua carreira, e o grande teste será no campeonato italiano.

O campeonato italiano acontece na cidade de Scarlino nos dias 22 e 25, após a conquista do bronze nas Olímpiadas de Londres, será a sua primeira competição após o término da dupla. Por ter ficado quase 10 anos fora da categoria, Robert sabe que irá encontrar uma certa dificuldade inicial, pois a prática principal desta competição é o manejo do barco com o corpo, assim a evolução e a desenvoltura do desenvolvimento no campeonato ficará totalmente dependente desse bom manejo.

Depois de tanto tempo longe da Laser, espero usar este campeonato como termômetro para ver como será voltar para a classe. Por estar há quase 10 anos na Star já não sei mais quem está competindo. Com certeza estarei mais relaxado nesta competição do que estava nas últimas da Star, quando éramos favoritos.

O fim da dupla pode ser provisório se caso a reunião anual da Federeção Internacional de Vela (ISAF) que irá acontecer em novembro na Irlanda, decidir sobre a volta da classe Star para os jogos olímpicos. Vamos aguardar.

 

Redação: Bombarco
Fonte: Local Comunicação
Foto: Luiz Doro/adorofoto