Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Rolex Ilhabela Sailing Week começa no próximo sábado

Notícias

Rolex Ilhabela Sailing Week começa no próximo sábado

06/07/2012
Compartilhar

Evento obrigatório na vela oceânica nacional, a Rolex Ilhabela Sailing Week chega a sua 39ª edição consolidada como a maior regata da América Latina e com a presença de 150 barcos divididos nas classes S40, ORC, HPE, C30 e BRA-RGS. Opções não faltam para correr com os melhores atletas do mundo nas raias do litoral norte paulista.

Famílias de velejadores, como os Grael, e escolas de vela são exemplos do alto nível da competição e mostram como confraternização e amizade a bordo são importantes no esporte. O evento será disputado de 7 a 14 de julho no Yacht Club de Ilhabela (YCI), e contará com representantes do Brasil, Argentina e do Chile.

As famílias

 

O sucesso da Rolex pode ser explicado pelo antigo ditado "filho de peixe, peixinho é". Feras da modalidade, como o maior campeão olímpico do Brasil, Torben Grael, costumam convocar toda a família para velejar ao seu lado. Nesta edição da Rolex Ilhabela Sailing Week, o clã Grael também estará presente.

Torben, seu irmão mais Lars, também medalhista olímpico, a mulher Andrea e o filho Marco fazem parte da tripulação do S40 Mitsubishi Energisa. Outra filha do bicampeão olímpico, Martine é a única da família que não estará com o time: ela será a comandante do HPE Atik, da Marinha do Brasil, terceiro colocado no ano passado.

Outras famílias tradicionais também estarão na raia. Uma delas são os Buckup, com Marc e Mário, correndo no Maria Preta na BRA-RGS Maxi.  Na mesma categoria, Bayard Umbuzeiro Filho velejará com seu filho no veleiro Inaê-Transbrasa. Na Cruiser, Alain Simon terá a companhia do filho Patrick no Sessentão, o maior veleiro da flotilha com 60 pés. Campeão em 2011 na HPE, Fábio Bocciarelli terá o apoio da filha Marina para tentar o bi com o Atrevido.

As escolas

 

Quem quiser chegar ao nível dos Grael pode começar em um dos veleiros de escolas de vela inscritos na competição. As opções são variadas, entre barcos da Marinha (apenas para militares), como o Grêmio de Vela da Escola Naval, veleiros de escolas públicas, como o Charlie Bravo da Prefeitura de Ilhabela, ou escolas privadas, como o BL3, o Fram e o Cinthia&Lua.

O calendário de provas terá início na manhã do dia 8 de julho, com as regatas Eldorado Alcatrazes por Boreste - Marinha do Brasil, Ilha de Toque-Toque por Boreste e Renato Frankenthal - HPE 25.

Para conferir toda a programação da Rolex consulte a nossa agenda de eventos.

 

Confira como foi o evento em 2011:

38º Rolex Ilhabela Sailing Week - 06.07.2011

38º Rolex Ilhabela Sailing Week - 07.07.2011

38º Rolex Ilhabela Sailing Week - 08.07.2011

38º Rolex Ilhabela Sailing Week - 09.07.2011

38º Rolex Ilhabela Sailing Week - Premiação 09.07.2011

Fonte: ZDL
Foto: Bombarco