Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Rolex Ilhabela Sailing Week terá mais uma subdivisão

Notícias

Rolex Ilhabela Sailing Week terá mais uma subdivisão

11/05/2010
Compartilhar

A 37ª Rolex Ilhabela Sailing Week, a mais importante competição náutica da América Latina,   terá uma novidade este ano.

Organizadores do evento, que será disputado de 17 a 24 de julho, no Yacht Club de Ilhabela, no litoral norte de São Paulo, em conjunto com dirigentes da Classe BRA-RGS criaram a subdivisão RGS-Cruzeiro, que dará a oportunidade de participação na competição de alguns veleiros da própria classe e também daqueles que haviam ficado de fora diante do não convite da Classe Bico de Proa.

Para integrar a nova subdivisão, Walter Becker, coordenador da BRA-RGS, em São Paulo, avisa que será feita uma série de exigências. Só serão admitidos veleiros, por exemplo, com 34 pés ou mais, que forem considerados elegíveis pela comissão técnica da classe.

Segundo Becker todos os barcos deverão passar pelas medições da classe, ter enrolador de genoa e velas de dracon ou prolan com proteção UV na valuma e balão assimétrico:

“Serão vetadas velas de materiais exóticos ou outro tipo qualquer de balão, já que o objetivo é agregar veleiros com uma configuração tradicional dos barcos de cruzeiro", explicou Becker, que é comandante do Kanibal.

A organização da RISW apóia a iniciativa da Classe BRA-RGS de criar a RGS-Cruzeiro e reitera que as inscrições serão autorizadas na mesma data das demais, mas que haverá limitação no número de inscritos.

Segundo José Manuel Nolasco, diretor de Vela do Yacht Club de Ilhabela (YCI), o Rolex Ilhabela Sailing Week de 2010 limitará as vagas totais de barcos participantes a 150 veleiros:
“Esta subdivisão da RGS será inserida no contexto como as demais para que fiquemos dentro das projeções determinadas", comentou Nolasco.

As inscrições serão abertas neste sábado, dia 15, e os interessados só poderão assegurar participação pelo site www.risw.com.br, com valores iniciais promocionais. As taxas de inscrição aumentarão conforme programação já disponibilizada no Aviso de Regata, que está no site oficial.

Estão convidadas para participar da Rolex Ilhabela Sailing Week as Classes S40, ORCi, ORCc, BRA-RGS, HPE25, Beneteau First 40.7, Delta 32, Skipper 30 e 21, todas com suas próprias características definidas na ficha de inscrição, que terá de ser preenchida via site, e cujos pagamentos serão feitos como costume via Boleto Bancário na rede autorizada.


A RISW tem patrocínio titular da Rolex, assim como patrocínios ouro da Mitsubishi Motors e da Semp Toshiba e prata do Bradesco Private. O evento tem ainda os apoios da Marinha do Brasil, da Confederação Brasileira de Vela e Motor (CBVM), da Associação Brasileira de Veleiros de Oceano (ABVO), da Classe S40, da Classe HPE25, da Classe BRA-RGS, do Yacht Club Argentino e da Prefeitura Municipal de Ilhabela.

Mais informações no site www.risw.com.br

Redação Bombarco
Fonte: ZDL assessoria
Foto: Aline Bassi