Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Rolex Ilhabela Sailing Week: Velejadora austríaca confirma presença e elogia nível dos brasileiros

Notícias

Rolex Ilhabela Sailing Week: Velejadora austríaca confirma presença e elogia nível dos brasileiros

20/06/2013
Compartilhar

Entre os dias 6 e 13 de julho, será realizada a Rolex Ilhabela Sailing Week, no Yacht Club de Ilhabela. Maior evento de velaocêanica da América Latina, a Semana de Vela reunirá os melhores velejadores do Brasil e atletas estrangeiros, principalmente da Argentina e Chile. As regatas serão dividas entre as classes ORC, C30, S40, HPE, IRC e RGS, que lidera o número de inscrições e tem o veleiro Fram como um dos destaques. Para participar da Rolex Ilhabela Sailing Week, o time de Felipe Aidar ganhou um reforço e tanto: a austríaca Barbara Prommegger, de 40 anos, que veleja desde criança e já participou de disputas de nível internacional. "Será o meu primeiro evento. Estou curiosa para ver como será. Sempre ouvi muito sobre a Rolex Ilhabela Sailing Week lá fora," contou Prommegger, que será timoneira do Fram.

A equipe tentará o título da RGS A, que no ano passado ficou com o Troop Too (Luiz Eduardo de Lucena). "O nível da vela brasileira é muito alto. Na Europa, há mais barcos e velejadores, mas as pessoas, ou a maioria delas, encaram o esporte de outra maneira. No Brasil, como é um pouco mais difícil praticar a modalidade, os atletas são mais completos. É tudo mais especial", comentou Prommegger.

"A Barbara foi uma aquisição importante para o Fram. Eu já tinha a intenção de trocar a função de timoneiro e ir para a tática nas regatas em Ilhabela. Agora fico mais tranquilo com a experiência internacional dela", conta Felipe Aidar, comandante do Fram, que fez os primeiros treinos com Barbara Prommegger na Copa Suzuki Jimny. A equipe do Fram é uma escola de formação de tripulantes e os atletas se revezam nas funções para ter mais conhecimento de um veleiro regateiro.



Saiba mais sobre a Semana de Vela de Ilhabela:



Redação Bombarco
Fonte: ZDL
Foto: Aline Bassi/Balaio