Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Ross Champion é o campeão do Jet Waves

Notícias

Ross Champion é o campeão do Jet Waves

17/11/2009
Compartilhar

O piloto norte-americando Ross Champion, de San Diego, na Califórnia, conquistou no dia 25 outubro, o bicampeonato do Mundial de Jet Waves (campeonato de manobras com jet ski nas ondas). O ganhador da terceira e última etapa da competição, disputada no Balneário de Piçarras (SC), foi o catarinense Alessander Lenzi. O piloto local superou os problemas com o equipamento na fase de classificação, e, a partir das oitavas de final, conseguiu eliminar pilotos de destaque mundial, como o próprio Ross Champion, e ainda derrotou na decisão o tricampeão francês Pierre Maixent.

Ao todo, 25 pilotos de todo o Brasil e representantes dos Estados Unidos, Polônia, Argentina, França, África do Sul, Itália e Inglaterra participaram do evento.

O 11º Jet Waves World Championship iniciou-se em maio, na França. A segunda etapa foi realizada em setembro, em Oregon (EUA). O norte-americano Ross Champion venceu as duas etapas, e somou 46. Graças a essa performance, chegou ao Balneário Piçarras com uma vantagem de 17 pontos sobre o segundo colocado, o italiano Federico Bufacchi, que garantiu o vice-campeonato.

O norte-americano elogiou o desempenho de Lenzi na disputa da bateria e considerou que o resultado foi justo e elogiou a etapa brasileira. “Estou contente em ter vindo novamente disputar no Brasil, onde as pessoas são receptivas, foi muito bom estar aqui. No próximo ano pretendo voltar novamente e, tentar garantir a vitória aqui, o que não aconteceu em 2008 e agora. Estou feliz pelo bicampeonato”.


A equipe de Lenzi teve muito trabalho para corrigir o problema no jet, mas nas oitavas de final no sábado à tarde, o equipamento correspondeu plenamente e o piloto manteve excelente regularidade. Nas quartas de final teve mais uma disputa difícil com o norte-americano Mike Serlin, mas passou para a grande final. “Enfrentei problemas com o jet, não acreditava que pudesse continuar na disputa. Mas a partir das oitavas de final, a situação mudou, recebi o grande apoio da torcida que foi fundamental e passei a acelerar mais forte, arriscar mais e acabei garantindo o título”, afirmou Lenzi, que foi campeão geral da terceira edição do Jet Waves World Championship, disputada em 2001.

Ação social
Além de promover o esporte, a organização do Jet Waves World Championship, também tem preocupação social, principalmente nas questões ligadas a preservação do meio ambiente. Por isso, no intervalo das competições do último dia de competições, um grupo de 25 crianças teve uma palestra abordando esse assunto. O sargento Hamilton e o comandante Jony lembraram as crianças o número de emergência em casos de acidente e agressão ao meio ambiente. Destacaram ainda que o jet ski modernos são, comprovadamente, a embarcação que menos polui a águas de mar, rios e lagos.


Classificação final do Mundial de Jet Waves
1. Ross Champion (EUA), 58 pontos
2. Federico Bufacchi (Itália), 41
3. Pierre Maixent (França), 37
4. Mike Serlin (EUA), 36
5. Graham Reid (Inglaterra), 33
6. Marc Sickerling (Alemanha), 29
7. Alessander Lenzi (Brasil), 23 pontos

Resultado da etapa brasileira do campeonato
1. Alessander Lenzi (Brasil)
2. Pierre Maixent (França)
3. Mike Serlin (EUA)
4. Romain Stampers (França)


Redação Bombarco
Fotos: Maurício A. Brandão/PróNautica Press