Sua mensagem foi enviada com sucesso!

Notícias

Samurai NI reage e assume liderança da 4ª etapa da Copa Mitsubishi Motors

29/11/2010
Compartilhar

O Samurai NI, veleiro de Santa Catarina, venceu as duas regatas deste domingo, na classe ORC Club, da 4ª etapa da Copa Mitsubishi Motors - X Circuito Ilhabela de Vela de Oceano, em Ilhabela. A embarcação, comandada por Marins Alves de Camargo Neto, superou o Orson/Mapfre, de Carlos Eduardo Souza e Silva, que ganhou a Regata Volta a Ilhabela - Sir Peter Blake no sábado.

"Vencer as duas regatas foi uma satisfação muito grande. As condições do vento melhoraram em relação a sábado e conseguimos fazer um bom trabalho", contou Marins, que não disputou nenhuma das etapas anteriores da Copa Mitsubishi. "Na regata Sir Peter Blake ficamos atrás do Orson, mas foi um dia bonito", contou o comandante, em relação à regata do sábado que homenageou pelo décimo ano consecutivo, o lendário navegador da Nova Zelândia, Peter Blake, que morreu em 2001.

Na tarde de domingo, dia 28, com ventos que chegaram a 15 nós, o skipper 30 de Santa Catarina venceu a primeira regata, de 5,2 milhas náuticas, com 1h10min32seg. A segunda disputa da classe teve 4,8 milhas, com vitória do barco catarinense em 1h02min51seg. O Orson/Mapfre, um Malbec 360 Cruiser, chegou na frente nas duas provas realizadas na Ponta das Canas, no norte de Ilhabela, mas terminou em segundo no tempo corrigido.

Fram está invicto na etapa - Na classe RGS-A, o Fram, comandado por Felipe Marinho Aidar, manteve o domínio e ganhou as duas regatas do dia. O barco já venceu no sábado e com isso lidera a etapa. O Jazz (Valéria Ravani) ficou na segunda posição duas vezes, seguido pelo Inaê-Transbrasa (Bayard Umbuzeiro Filho).

A RGS-B também realizou duas regatas e o Palmares assumiu a liderança da 4ª etapa. O veleiro de José Romariz Filho venceu a segunda regata e ficou em segundo na terceira. Na seqüência, está o Conquista 3 (Renato Vita), que registrou dois terceiros lugares. O BL3 (Clauberto Andrade) venceu a última regata do dia e ocupa a terceira posição. A RGS-C realizou uma regata, com nova vitória do Rainha Marinas Nacionais (Leonardo Jacobi Pacheco), que lidera. O Ariel (Luiz Henrique Pimenta) ocupa a vice-liderança da 4ª etapa.

A classe que mais realizou regatas até o momento foi a HPE25. Após seis disputas, o Take Ashauer (Marcos Ashauer) é o líder. Neste domingo, venceu a primeira regata, chegou a 12 pontos perdidos, mas viu o Helisolutions/Caue (Dario Galvão) ganhar as outras duas e encostar na classificação da etapa, com 15.

Na Skipper 21, o Saruê, de Diego Zaragoza, conseguiu manter a liderança com 100% de aproveitamento e agora soma três vitórias. A classe realizou duas regatas no domingo, e o Alegria (Carlos Alberto Gallo) e Sextante (Thomas Shaw) estão na segunda e terceira posições da etapa final.

O Palmares (José Romariz Filho) venceu a primeira regata do dia e ficou em terceiro na segunda e continua líder da classe Delta 32, com cinco pontos perdidos. BL3 (Clauberto Andrade) e Asbar II (Sérgio Klepaz) completam a lista dos três primeiros. A classe Bico de Proa A viu uma troca de posição na liderança, devido ao bom desempenho do Ydypy (Marco Antonio Aleixo), que terminou a regata no segundo posto e passou à frente do Mussulo (José Guilherme Caldas).

A 4ª e última etapa da Copa Mitsubishi Motors será finalizada no próximo final de semana, dias 4 e 5 de dezembro, também no Yatch Club de Ilhabela. Um total de 35 barcos disputou a primeira metade da final.

Veja as fotos da 4ª Etapa da Copa Mitsubishi Motors em Ilhabela

Resultados


ORC Club (3 regatas)
1 - Samurai NI (Marins Alves de Camargo Neto) - 4 pontos perdidos (2+1+1)
2 - Orson/Mapfre (Carlos Eduardo Souza e Silva) - 5 (1+2+2)

RGS-A
1 - Fram (Felipe Marinho Aidar) - 3 (1+1+1)
2 - Inaê-Transbrasa (Bayard Umbuzeiro Filho) - 8 (2+3+3)
3 - Jazz (Valéria Ravani) - 10 (6+2+2)

RGS-B
1 - Palmares (José Romariz Filho) - 6 (3+1+2)
2 - Conquista 3 (Renato Vita) - 7 (1+3+3)
3 - BL3 (Clauberto Andrade) - 9 (6+2+1)

RGS-C
1 - Rainha Marinas Nacionais (Leonardo Jacobi Pacheco) - 2 (1+1)
2 - Ariel (Luiz Henrique Pimenta) - 4 (2+2)

HP325 - com um descarte
1 - Take Ashauer (Marcos Ashauer) - 12 (3+1+2+1+3+2)
2 - Helisolutions/Caue (Dario Galvão) - 15 (4+3+3+3+1+1)
3 - Max (Anderson Biason) - 27 (1+9+1+8+4+4)

Skipper 21
1 - Saruê (Diego Zaragoza) - 3 (1+1+1)
2 - Alegria (Carlos Alberto Gallo) - 7 (3+2+2)
3 - Sextante (Thomas Shaw) - 8 (2+3+3)

Delta 32
1 - Palmares (José Romariz Filho) - 5 (1+1+3)
2 - BL3 (Clauberto Andrade) - 8 (3+3+2)
3 - Asbar II (Sérgio Klepaz) - 9 (6+2+1)

Bico de Proa A
1 - Ydypy (Marco Antonio Aleixo) - 4 (2+2)
2 - Cocoon (Luiz Marcelo Caggiano) - 5 (4+1)
3 - Mussulo (José Guilherme Caldas) - 5 (1+5)

Redação: Bombarco
Fonte: ZDL - www.zdl.com.br
Foto: Edu Grigaitis / Balaio