Sua mensagem foi enviada com sucesso!
São Paulo Boat Show 2012 tem público forte no 1º dia de feira

Notícias

São Paulo Boat Show 2012 tem público forte no 1º dia de feira

29/09/2012
Compartilhar

O São Paulo Boat Show 2012 não poderia ter começado melhor para os expositores. Apesar de ser o primeiro dia do evento, a sexta-feira, 28, foi possível para os expositores e para a organização do evento notar grandes diferenças na 15ª edição da feira em relação às anteriores, especialmente no que diz respeito ao público visitante.

Antes mesmo da abertura do portão, às 13h, pessoas faziam fila na entrada do Transamerica Expo Center e no início da noite, os corredores já estavam tomados pelos visitantes. O diretor técnico do evento Marcio Dottori aponta 2012 como o ano mais forte dos Boat Shows na capital paulista e espera mais de 40 mil visitantes, até o final da feira, no dia 03 de outubro. Em 2011, o público foi de 35 mil. Outro destaque é o tamanho físico do evento: os stands ocupam 40 mil m², cerca de ¼ a mais que no ano passado.

Dottori comentou a força da feira em São Paulo, apesar da cidade não ser litorânea, como acontece no Rio de Janeiro e, ainda em 2012, pela primeira vez em Recife. “São Paulo é centro econômico no Brasil”, justifica. E  revela ter grandes esperanças para a cidade em relação às hidrovias, prevendo que o rio Tietê seja revitalizado e permita o trânsito de embarcações sem danificá-las.

Estaleiros Nacionais e Internacionais separados


Uma das novidades na estrutura do São Paulo Boat Show é a divisão dos stands de estaleiros nacionais e internacionais. Allan Cechelero, da Triton, revela que essa nova disposição, apesar de nem um pouco prejudicial para os nacionais, tem um ponto ruim: antes as empresas brasileiras tinham prioridade na escolha dos lugares para o stand, com a mudança, as internacionais tem seu espaço de destaque garantido.

Shopping Náutico


Na área do shopping náutico, logo na entrada da feira, os expositores gostaram de ver um cliente mais informado e preparado. “O cliente vem pensando no barco, mas também sabe que aqui tem todos os acessórios que ele precisa para o barco”, comentou Gilberto Meduno, vendedor da Kapazi, especializada em teca de PVC imitando madeira.

Espaço dos Desejos


Em sua oitava aparição no São Paulo Boat Show, o Espaço dos Desejos apresentou mais uma série de objetos desconectados no mercado náutico, mas quem fazem parte do sonho de consumo dos visitantes da feira. Entre celulares, televisores e até um condomínio com marina, o destaque foi para o SL 63 AMG, o mais novo modelo da Mercedes-Benz. Esta é a primeira aparição do carro, que não foi visto ainda nem no Salão do Automóvel.

A SL 63 AMG tem motor V8 biturbo de 564 cv, faz de 0 a 100km/h em 4,2 s e atinge a velocidade máxima de 300km/h. Num tom cinza chumbo, foi a queridinha do espaço, sendo disputada para fotos dos visitantes.



O Bombarco esteve no primeiro dia do evento e montou uma galeria completa de fotos para você. Confira!

 

Marília Passos para Bombarco
Foto: Bruno Cocozza/ Bombarco