Sua mensagem foi enviada com sucesso!
São Paulo Boat Show tem barcos internacionais adaptados ao gosto dos brasileiros

Notícias

São Paulo Boat Show tem barcos internacionais adaptados ao gosto dos brasileiros

21/10/2013
Compartilhar

No setor de expositores internacionais de barcos do São Paulo Boat Show, o destaque vai para os lançamentos dos estaleiros que investem em novos barcos adaptados aos brasileiros, com pequenas adaptações que deixam as lanchas mais ao gosto dos clientes nacionais.

Só a Beneteau lançou duas novas lanchas: a Gran Turismo 35 e Gran Turismo 40, modelos que completam a linha Gran Turismo já produzida no país, na fábrica em Angra dos Reis. Para Marcos Soares, CEO da Beneteau Brasil, a criação dos dois modelos confirma o comprometimento do estaleiro francês com o cliente brasileiro. É esperado um aumento de 50% na produção nacional e um crescimento em torno de 30% no total de barcos vendidos para os próximos 12 meses.

Já a Bayliner levou quatro modelo da linha BR Special Edition: as lanchas Bayliner 350, Bayliner 310, a nova Bayliner 250 e a Bayliner 180. Além de apresentar no primeiro salão náutico brasileiro um Pontoon, barco com flutuadores que é a nova aposta da marca americana para o mercado náutico brasileiro.

No mesmo estande estavam expostas outras marcas do estaleiro Brunswick: Sea Ray e Boston Whaler, esta com um desafio para os visitantes do salão náutico. No casco da lancha Conquest 315, um adesivo sugeria que quem passasse por ali batesse com a força que conseguisse no casco, para provar a rigidez do material.

A Azimut levou dois grandes barcos para seu estande, a Azimut 48, a primeira fabricada no Brasil, e a Azimut 60, que já faz parte do portfólio da fábrica brasileira. Davide Breviglieri, CEO da Azimut do Brasil, está otimista com a situação do estaleiro no Brasil, especialmente com a nova fábrica em Itajaí, que está finalmente pronta e operando.

Além do aumento no número de barcos produzidos, o tamanho dos barcos crescerá. O próximo modelo a entrar para a linha de produção da fábrica é uma Azimut de 70 pés.

E a italiana Sessa Marine, que opera no Brasil pela Sessa Marine Brasil, recentemente incorporada pela Intech Boating, lançou a nova Sessa Fly 42, uma lancha inspirada no modelo italiano, mas com alterações adaptadas ao uso no Brasil. “Foi esticado o cockpit, feita uma churrasqueira específica na popa, alterada a motorização, alterado todo o sistema de ar-condicionado, algumas decorações, cores e matérias. Foi bastante trabalhado o projeto,” explica Massimo Radice, Diretor de Produto Sessa Marine, responsável por todo o processo de transferência de tecnologia e implantação de novos modelos.

Primeira vez no Brasil

Além dos barcos feitos especialmente para os brasileiros, alguns modelos de lanchas de veleiros fizeram sua primeira aparição em um salão náutico nacional. O Bavaria Cruiser 37, por exemplo, é o primeiro modelo no novo veleiro da Bavaria a vir para o Brasil. O barco, que já tem dono, é importado pela Brizza Iates.

A American Boat apresenta duas lanchas Chris Craft, uma Corsair 32 e uma Launch 28, esta fazendo sua estreia por aqui. E a Four Winns fez, durante o São Paulo Boat Show, o lançamento oficial de sua marca no Brasil.

Confira as fotos do São Paulo Boat Show 2013!