Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Schaefer Yachts em parceria com o Projeto Pescar forma primeira turma em curso de produção náutica

Notícias

Schaefer Yachts em parceria com o Projeto Pescar forma primeira turma em curso de produção náutica

15/08/2012
Compartilhar

Os primeiros frutos da parceria entre o estaleiro catarinense Schaefer Yachts e o Projeto Pescar serão apresentados nesta quinta-feira (16), em Biguaçu, durante a formatura da primeira turma do Curso de Iniciação à Produção Náutica. Foi um ano de intensas atividades, que transformaram alunos em vulnerabilidade social da região de Biguaçu (SC) em pessoas aptas para o mercado de trabalho na indústria náutica catarinense. “Além de darmos uma oportunidade digna a esses jovens, temos certeza de que sua formação vai trazer sangue novo para as empresas do setor. Eles têm um perfil diferenciado, evidenciado pela característica do Pescar, que é formar não só mão de obra, mas também cidadãos plenos e responsáveis”, afirma Márcio Schaefer, presidente da Schaefer Yachts.

Com mais de 35 anos de história, a iniciativa promove desenvolvimento pessoal de cidadania e conhecimento técnico nas áreas da indústria, imagem pessoal, turismo, informática, gestão, comércio, comunicação, agropecuária e construção civil. “Esta é a primeira experiência do Projeto Pescar no mundo náutico e os resultados são surpreendentes. Hoje todos são capazes de trabalhar no polo catarinense do setor trazendo toda a experiência de vida proporcionada pelo Pescar”, afirma a orientadora do projeto, Paula Costa. Recém-formada, Luana Pereira, de 17 anos, está com grandes expectativas. “Como quero cursar faculdade de Mecânica, esta é uma ótima porta de entrada para o mercado”, comentou. “Foi um presente que eu ganhei”, disse Ricardo Martins, também aluno da turma.

O curso foi realizado no Centro de Design da Schaefer Yachts, em Biguaçu, com aulas durante a semana que abrangeram as áreas de desenvolvimento pessoal, com discussões sobre saúde, família, meio ambiente, comunicação e tecnologia, ambiente de trabalho e empreendedorismo. A parte do conhecimento técnico foi um apanhado de todas as atividades realizadas na empresa, desde os desenhos técnicos, passando pela produção das embarcações e, finalmente, pela entrega técnica ao cliente. As aulas foram ministradas por profissionais da empresa e voluntários da região de Biguaçu.

 

Redação: Bombarco
Fonte: Palavracom
Foto: Divulgação